Sertões: Bueno vence sexta etapa das motos. Jean Azevedo assume segunda posição no acumulado

Felipe Zanol administrou a vantagem que conquistou nos últimos dias de competição e se deu ao luxo de chegar na segunda posição na etapa vencida por Nielsen Bueno. Vencedor das duas etapas anteriores, Jean Azevedo assumiu a segunda colocação

Etapa 6

Palmas (TO) – Alto Parnaíba (MA): etapa Maratona
Deslocamento inicial: 207 km
Trecho especial: 468 km
Deslocamento final: 5 km
Total: 680 km

A sexta-feira (24) marcou o início da segunda Maratona dos pilotos, quando, ao final da etapa, o veículo não pode ser mexido por ninguém da equipe técnica. A etapa também é a maior da competição, com um trecho total de deslocamento de 680 km, sendo 468 km só de especial e a passagem pelo temido deserto do Jalapão.

Quem se deu bem foi Nielsen Bueno, que completou a etapa em 05h52min14s e ficou com a primeira colocação. Sem vencer há três etapas, Felipe Zanol vem administrando a vantagem que conquistou ao longo da competição e fechou a sexta etapa na segunda colocação, ao completar a prova com o tempo de 5h56min14s.

Felipe Zanol manteve a liderança com a segunda colocação no dia (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

A terceira colocação foi o suficiente para dar a Jean Azevedo a segunda colocação no geral. Ele chegou uma posição à frente de Dário Souza e agora é o perseguidor de Zanol na disputa pelo título na 20ª edição do Rali dos Sertões, que vai ter sua chegada na cidade de Fortaleza, no Ceará. Guto Klaumann completou os cinco melhores da sexta etapa.

“Ainda temos a segunda parte da etapa Maratona e é preciso cautela. Ainda há muita corrida pela frente e é preciso viver um dia de cada vez”, disse Zanol.

Jean Azevedo chegou em terceiro, ultrapassou Dário Souza e é o segundo colocado no geral (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

“A oitava etapa está sendo apontada como a especial dos 20 anos do Rali dos Sertões, certamente os competidores serão colocados à prova. Tem muita coisa por vir e é preciso manter o ritmo”, finalizou.

Com 20h26min31s de tempo acumulado, Zanol tem 27min05s de vantagem para Azevedo. Agora terceiro colocado, Souza está 6min30 atrás do segundo colocado. Bueno e Klaumann completam os cinco melhores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.