Sertões: Júlio Souza vence segunda etapa nas motos. Zanol chega em 2º e lidera no acumulado

Companheiro de Felipe Zanol na Honda, Dário Júlio Souza venceu a segunda etapa do Rali dos Sertões realizada nesta segunda-feira (20). A segunda posição foi o suficiente para manter Zanol líder no geral. Azevedo chegou em quinto, mas segue em sétimo no acumulado

Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 148 km
Deslocamento final: 365 km
Total: 514 km

No segundo dia de Rali dos Sertões, as motos foram as primeiras a iniciar o trajeto entre Barreirinhas e Bacabal, ambas as cidades localizadas no Maranhão. Com a largada acontecendo pouco depois das 8h da manhã, o primeiro a completar a etapa foi Dário Júlio Souza, piloto da Honda, que fez o deslocamento em 02h13min02s1.

Vencedor da primeira etapa da 20ª edição da competição, realizada no último domingo (19), Felipe Zanol foi o primeiro a largar, mas acabou sendo ultrapassado por Souza e finalizou o dia na segunda colocação, completando o percurso em terras maranhenses em 02h14min00s9, pouco menos de um minuto atrás de seu companheiro de equipe.

Dário Júlio Lopes foi o vencedor da segunda etapa entre as motos (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Terceiro colocado, Ike Klaumann manteve a posição nesta segunda-feira (20) ao chegar quase cinco minutos atrás do primeiro colocado. Ramon Sacilotti ficou com a quarta colocação. Com problemas no primeiro dia, Jean Azevedo, outro favorito ao título, se recuperou nesta segunda etapa e finalizou o dia na quinta colocação. Ele completou o percurso em 02h20min15s3.

Ao final da segunda etapa, Zanol lidera no acumulado com quase dez minutos de vantagem para Souza, o segundo colocado. Nielsen Bueno, apenas o oitavo colocado nesta segunda, ocupa a terceira colocação pouco mais de um minuto à frente de Klaumann, o quarto.

Felipe Zanol lidera no acumulado após o final do segundo dia de competições (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

O outro Klaumann, o Guto, é o quinto e Dimas Mattos fecha os seis melhores. Apesar do bom resultado, Azevedo não melhorou no acumulado e segue na sétima posição, quase meia hora atrás de Zanol.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube