Sertões: Salvini reage e vence sétima etapa, mas Policarpo mantém liderança geral dos caminhões

Depois de enfrentar uma etapa Maratona caótica entre Palmas e Alto Parnaíba, Guido Salvini reagiu e venceu a especial deste sábado. Amable Barrasa e André Azevedo não completaram

Etapa 7

Alto Parnaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
Deslocamento inicial: 35 km
Trecho de especial: 277 km
Deslocamento final: 55 km
Total: 368 km

Faltando três dias para o fim do Rali dos Sertões, a disputa nos caminhões segue indefinida, tanto nos leves quanto nos pesados. Neste sábado (25), os pilotos repetiram a tônica com o duelo dos ‘brutos’ contra os ‘pesos-pesados’. E após mais um dia de disputa, melhor para Guido Salvini, que reagiu depois de enfrentar um dia caótico na última sexta-feira — quando teve o para-brisa quebrado na etapa Maratona — e levou a vitória na especial, entre a cidade maranhense de Alto Parnaíba e Bom Jesus, já no Piauí.

Salvini reagiu após etapa Maratona caótica e venceu sétima especial do Rali dos Sertões (Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena)

Correndo ao lado de Flavio Bisi e Fernando Chwaigert, o carioca Salvini, da Mercedes, completou o trecho cronometrado de 277 km entre Alto Parnaíba e Bom Jesus e superou uma das grandes surpresas do 20º Rali dos Sertões: Carlos Policarpo. Ao lado de Rômulo Seccomandi e do experiente Davi Fonseca, o piloto da Ford Território terminou a apenas 17min04s do tempo de Salvini, garantindo o segundo lugar.

Fábio Freire, João Afro e João Victor Ribeiro, também com Ford, da categoria dos Leves, fechou o top-3 na sétima etapa da competição.

Edu Piano, lenda do Rali dos Sertões e pentacampeão da prova, terminou em quarto correndo ao lado de Solon Mendes e Carlos Sales. Rafael Martínez-Conde, jovem talento dos caminhões no Sertões, terminou em quinto correndo ao lado de José Papacena Neto e Leandro Oliveira.

A disputa nos caminhões foi bastante equilibrada entre leves e pesados. A diferença entre o primeiro colocado, Salvini, e o quinto, Martínez-Conde, foi de menos de meia hora, provando a competitividade dos ‘brutos’ no Sertões. Apenas dois pilotos não completaram a especial deste sábado: Amable Barrasa, que ao lado de Cesar Botas e Raphael Bettoni, lutava pelo título dos leves, assim como André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto buscavam mais uma conquista nos pesados.

Na classificação geral, Policarpo continua na liderança do Rali dos Sertões e soma 28h43min58s de tempo acumulado após sete dias, apenas 22min30s à frente de Salvini, indicando que a prova está mesmo indefinida. Mesmo Rafael Martínez-Conde, terceiro, com 1h07min13s atrás do líder, e Edu Piano, em quarto, com 1h36min04s de desvantagem em relação ao ponteiro, seguem com chances reais de título na classificação geral dos caminhões.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.