Solberg exalta desempenho de Kubica em testes com carro de rali: "Fiquei muito impressionado"

Campeão do WRC em 2003, Petter Solberg acompanhou o trabalho de Robert Kubica em testes com a Ford no segundo semestre do ano passado

Impressionado com a determinação e a motivação de Robert Kubica ao volante de um carro de rali, o norueguês Petter Solberg tem certeza de que o polonês vai se destacar competindo na modalidade a partir deste ano. Kubica foi confirmado pela Citroën para disputar sete etapas da divisão 2 do WRC em 2013.

No ano passado, Solberg, que pilotava para a Ford, acompanhou alguns dos treinos que Kubica fez com o modelo Fiesta. A performance do ex-F1 foi acima de suas expectativas e o faz crer que nada será difícil demais para o piloto nessa mudança para o rali.

Apaixonado pelo rali, Kubica pode ser um grande nome para o futuro no WRC (Foto: Robert Kubica/Facebook)

“Robert compareceu ao teste de asfalto da Ford na França no último verão. Ele entrou no Fiesta comigo e eu fui com ele no carro, e, tenho de dizer, eu fiquei muito, muito impressionado com o cara”, declarou Solberg.

O norueguês revelou que Kubica, antes de andar com a Ford, já havia alugado um carro da marca para um treino privado, por isso, não estava cru nesse caso. Mesmo assim, “a velocidade que ele foi capaz de extrair do carro foi incrível para alguém com tão pouca experiência”, elogiou.

Solberg continuou: “Ele sabia exatamente onde colocar o carro, onde encontrar aderência, onde deixar o carro solto. Ele vai ter o mesmo ritmo quando começar o Rali das Ilhas Canárias no fim deste mês [entre 21 e 23 de março]. Vai ter sucesso”.

Nem mesmo as provas disputadas na terra devem representar grandes dificuldades. “Não será problema”, disse. “Ele é um cara muito inteligente que está sempre preparado. Estou certo de que Robert haverá testado o suficiente antes de chegar a Portugal”, completou. O Rali de Portugal, que marcará a estreia de Kubica na divisão 2 do WRC, acontecerá entre 11 e 14 de abril.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube