Sordo controla ações nas especiais de sábado e lidera Rali da Itália Sardenha do WRC

Dani Sordo e Sébastien Ogier vão para o último dia do Rali da Itália Sardenha encabeçando a disputa pela vitória, enquanto responsáveis pelo duelo do título estão mais atrás

Num dia, este sábado (10), em que problemas se somaram para alguns dos primeiros colocados do Rali da Itália Sardenha, o primeiro colocado se manteve o mesmo: Dani Sordo segurou a ponta com a Hyundai e parte para a reta final do evento com vantagem de 31s3.

Sordo venceu uma das especiais do dia e manteve a boa diferença. Mas passou perto de sofrer sérios problemas no fim da tarde.

“Meus pneus estão completamente destruídos. Eu tentei controlar um pouco na última especial, mas a 7 km do fim eu comecei a sentir que estava saindo de frente e passei a tomar bastante cuidado”, afirmou.

O segundo colocado é Sébastien Ogier, que ganhou duas especiais ao longo do dia. Após começar o sábado em terceiro e render bastante bem, ainda viu o caminho facilitado por um problema no diferencial de Teemu Suninen, que vinha ligeiramente à frente.

Dani Sordo lidera o rali disputa na Sardenha (Foto: Twitter/WRC)

Quem acelerou durante o sábado e recuperou espaço foi Thierry Neuville, único desafiante real de Elfyn Evans na briga pelo título do WRC. Neuville cresceu a passou a ocupar o terceiro lugar do rali, também se valendo da dificuldade de Suninen, que caiu para quarto.

Já Evans está na quinta colocação que, caso seja mantida, será a pior posição dele na temporada.

O sexto lugar ainda é de Gus Greensmith, mas ele não participará da perna de domingo. Isso porque uma pedra quebrou o alternador de seu Fiesta durante o dia e, embora tenha trocado e chegado ao fim do sábado, os problemas subsequentes com a bateria se provaram grandes demais. Ott Tänak, Pierre-Louis Loubet, Jari Huttunen e Kajetan Kajetanowicz fecharam o top-10.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Copilota Laura Salvo morre após acidente em rali em Portugal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.