Spinelli e Haddad enfrentam problemas no terceiro dia do Rali de Abu Dhabi, mas mantêm 2ª posição

Os brasileiros perderam tempo ao atolarem no início da especial, mas conseguiram manter a segunda posição na classificação geral. A vitória ficou com o veterano Jean-Louis Schlesser, enquanto Nani Roma segue líder da competição

Os competidores não tiveram vida fácil no terceiro dia de disputa do Rali de Abu Dhabi. Com muita areia, dunas e temperatura passando dos 40ºC, o preparo físico dos atletas foi colocando em prova nesta terça-feira (9). Neste cenário, melhor para o veterano Jean-Louis Schlesser e o navegador Konstantin Zhiltstov, que completaram os mais de 400 km de trecho cronometrado em 3h35min34s.

A dupla brasileira da Mitsubishi Petrobras, formada por Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, terminou com a quarta colocação, em 4h03min35s. Com o resultado, o duo continua na segunda posição na classificação geral, com 40min39s de desvantagem para os líderes Nani Roma e Michel Perin, da Mini X Raid.

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad estão em segundo no Rali de Abu Dhabi (Foto: Jorge Cunha / Aifa / Mitsubishi)

Após a especial desta terça, Spinelli se disse satisfeito com o resultado após enfrentar condições tão difíceis. “Hoje foi muito cansativo. Foi um dia de grande aprendizado e estamos muito felizes com o desempenho nas dunas. Estamos melhorando a cada dia”, disse o piloto. “Aqui é o melhor lugar para adquirirmos experiência. Vamos manter nosso ritmo e continuar focados em aprender a andar rápido nas dunas sem atolar”, acrescentou.

Haddad, por sua vez, lamentou um problema no início da especial, mas se disse satisfeito com o desempenho geral do equipamento. “A especial de hoje foi bem similar a de ontem, com muito deserto, areia e dunas. Atolamos logo no início e demoramos cerca de dez minutos para sair. No restante fomos bem, e o carro está excelente, se mostrando cada vez mais rápido e resistente”, afirmou.

Entre os demais representantes do Brasil, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmim completaram o terceiro dia de competições na 12ª posição na classificação geral, com 1h17min21s de desvantagem. Com o resultado, a dupla ocupa a 31ª posição na soma dos tempos, devido aos problemas enfrentados nas etapas iniciais.

Marcos Moraes e Carlos Prates-Sachs, na categoria T2, fecharam a terça-feira na 32ª posição e estão em 43º na soma. Entre as motos, o vencedor foi Jakub Przygonski, enquanto Sam Sunderland, da Honda, é o líder na classificação geral.

Nesta quarta-feira, penúltimo dia de competições, os participantes vão enfrentar um trecho de 493 km, dos quais 266 km serão cronometrados.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.