Stacey sustenta liderança nos caminhões apesar de vitória de Kolomy em etapa do Dakar afetada pelo mau tempo

O terceiro dia dos caminhões no Rali Dakar precisou ser encurtado, novamente por questões climáticas. E, em um percurso menor, o tcheco Martin Kolomy levou a melhor, superando Hans Stacey por pouco – o holandês, todavia, sustentou a liderança na categoria

Depois de um bom começo de Rali Dakar, com direito a liderança, Hans Stacey, conseguiu manter o bom momento nesta terça-feira (6). O piloto holandês chegou em segundo lugar no trecho entre Termas de Río Hondo e Jujuy, minimizando os prejuízos da vitória de Martin Kolomy. O checo cruzou a linha de chegada com apenas 17s de vantagem sobre Stacey, insuficientes para conseguir mudanças significativas na classificação.
 
As possibilidades de reverter resultados negativos, aliás, foram afetadas pelo clima – novamente ruim. Depois do cancelamento da primeira especial e do encurtamento da segunda, a categoria de caminhões foi a única azarada a ser afetada pela mãe-natureza. Por causa do clima ruim no norte da Argentina, o último dos três trechos do dia não pôde ser percorrido.
Stacey ainda é líder do Dakar (Foto: Getty Images)
Apesar da vitória, Kolomy segue em quarto na classificação geral, 9 minutos atrás de Stacey. Entre os dois, o segundo colocado Pieter Versluis e o terceiro colocado Gerard de Rooy. Fechando o top-5, o argentino Federico Villagra.
 
Agora em Jujuy, o Dakar já está batendo nas portas da Bolívia, país que completa o percurso ao lado da Argentina. Depois de um dia inteiro apenas no extremo norte argentino, os competidores atravessam a fronteira e chegam em Uyuni, cidade boliviana conhecida pelos seus imensos desertos de sal.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.