Tänak abre vantagem para Ogier e termina sábado na ponta do Rali da Grã-Bretanha

Atualmente líder do Mundial de Rali, Ott Tänak terminou o terceiro dia do Rali da Grã-Bretanha, disputado no País de Gales. E nutre vantagem interessante para Thierry Neuville, segundo colocado. O terceiro é Sébastien Ogier, grande rival de Tänak na luta pelo título

Ott Tänak segue com a dianteira do Rali da Grã-Bretanha, realizado no País de Gales. O piloto estoniano da Toyota completou o segundo dia da competição e, após 17 etapas, está 11s à frente do belga Thierry Neuville. Mas Tänak sofreu um susto: uma pancada que danificou o amortecedor traseiro do carro e fez com que o carro começasse a fazer um barulho altíssimo. Segundo Martin Jarveoja, o copiloto, "não dava para ouvir" um ao outro.
 
Mesmo assim, o ritmo seguiu bom: Neuville tirou apenas 0s4 em relação ao líder. Neuville, que venceu duas especiais no dia, conseguiu superar o multicampeão Sébastien Ogier, que havia ocupado a segunda colocação em dado momento. 
 
O francês não foi capaz de manter o ritmo, realmente, e perdeu 3s9 em relação ao belga apenas na especial de Dyfi, a penúltima do dia. Com isso, Ogier terminou o dia 6s3 atrás do rival e 17.3 distante do líder. Com isso, o top-3 conta com um Toyota na dianteira e seguida por um Hyundai e um Citroën.
Ott Tänak (Foto: Michelin/Twitter)
Kris Meeke veio na sequência bastante atrás de Ogier, mas com vantagem segura para Andreas Mikkelsen, o quinto. Em sexto, Elfyn Evans ainda se colocou em menos de 1min dos líderes.
 
O top-10 foi finalizado Teemu Suninen,3min07s atrás; Pontus Tidemand, 4min59s; Craig Breen, 9min16s; e Kalle Rovanperä, 9min30s.
 
Após 17 especiais, o Rali da Brã-Bretanha chega ao fim com mais cinco trechos no domingo. Até aqui, Tänak lidera o campeonato com 210 pontos contra 193 do Ogier.


 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.