Tänak aproveita problema de Ogier e dispara na liderança do Rali da Alemanha. Neuville é 4º

Ott Tänak é o nome do Rali da Alemanha. O piloto da Toyota já liderava com boa vantagem no começo deste sábado (18), mas a roda danificada de Sébastien Ogier - que jogou o campeão para o nono lugar - fez com que Tänak terminasse o dia 44s à frente de Dani Sordo e Jari-Matti Latvala

Quem é que para Ott Tänak? A boa fase do estoniano continuou no segundo dia do Rali da Alemanha. Tänak vai para a decisão, no próximo domingo, com uma liderança de quase 44s para a disputa pela segunda colocação.

 
Atrás dele, Dani Sordo e Jari-Matti Latvala vivem uma forte disputa pela segunda colocação. Até agora, Sordo mantém a Hyundai em segundo e evita um 1-2 da Toyota.
 
Quem vinha na caça a Tänak na sexta-feira era Sébastien Ogier, mas o multicampeão saiu do traçado na altura de Panzerplatte e precisou cuidar de uma roda danificada. Ogier perdeu 1min40s e caiu para a nona colocação.
 
Mas a captura dos rivais começou rapidamente. Teemu Suninen foi a primeira vítima, depois Craig Breen – que passou direto numa curva e quebrou a suspensão. Andreas Mikkelsen, entretanto, segurou o sexto posto.
Ott Tänak está na liderança do Rali da Alemanha (Foto: Reprodução/Twitter)

Líder do campeonato, Thierry Neuville se mostrou totalmente recuperado do vazamento de óleo da sexta-feira e tocou sem grandes problemas. Com a perda de tempo do principal rival, Ogier, o belga nem sequer tentou atacar Sordo e Latvala, e permanece cerca de 8s atrás da dupla. Neste momento, mesmo em quarto, abre ainda mais na liderança do WRC.

 
Esapekka Lappi é o quinto, com Mikkelsen e Ogier logo atrás. Suninen, Mads Ostberg e Breen fecham o top-10.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.