Rali

Tänak confirma domínio e vence com sobras etapa da Suécia do WRC. Loeb fecha em 7º

Ott Tänak usou o domingo para administrar a larga vantagem que construiu durante o sábado e venceu com autoridade o Rali da Suécia. Esapekka Lappi também foi muito bem, bateu Thierry Neuville e foi segundo, enquanto Sébastien Loeb fechou em sétimo
Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
O Rali da Suécia teve um dono absoluto. Neste domingo (17), Ott Tänak confirmou o domínio e fechou com 53s7 de vantagem para o segundo colocado, triunfando na etapa nórdica do WRC e se colocando como fortíssimo candidato ao título com a Toyota.
 
Esapekka Lappi, que vem em franca evolução na categoria há alguns anos, conseguiu o segundo lugar andando de Citroën, em um confronto excelente com outros três pilotos.
Ott Tänak e a festa da Toyota (Foto: Toyota)
Após brigar firme pelo título de 2018, Thierry Neuville começa 2019 também ligado. O belga foi meros 3s mais lento que Lappi e apenas 8s7 mais veloz que o companheiro de Hyundai Andreas Mikkelsen, que foi quarto. 2s8 atrás apareceu Elfyn Evans, que tenta voltar aos bons momentos no Mundial de Rali.
 
Kris Meeke ficou com a sexta colocação, levando a melhor num duelo com a lenda Sébastien Loeb, que aos poucos vai recuperando a forma. Dono da casa, Pontus Tidemand apareceu em oitavo, com Ole Christian Veiby e Janne Tuohino fechando o top-10. Depois de uma sexta-feira complicada, Jari-Matti Latvala foi 21º, enquanto Sébastien Ogier foi 29º.