Tänak controla vantagem para Latvala e conquista primeira vitória no Mundial de Rali na etapa da Itália

Ott Tänak desencantou no Mundial de Rali. O piloto da Estônia segurou a vantagem para Jari-Matti Latvala e garantiu o triunfo na etapa da Sardenha

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ott Tänak finalmente alcançou sua primeira vitória no Mundial de Rali. Neste final de semana, o estoniano, que vinha batendo na trave em várias etapas, venceu o Rali da Itália e, de quebra, entrou na luta pelo título da temporada 2017 do WRC. 
 
O piloto da M-Sport teve no domingo apenas o trabalho de controlar a vantagem na liderança que herdou depois do acidente com Hayden Paddon no sábado. Jari-Matti Latvala bem que se aproximou nos estágios finais, mas terminou 12s3 atrás do estoniano, ficando em segundo com a Toyota.
 
Thierry Neuville manteve a boa fase e tirou mais alguns pontos em busca da liderança do campeonato com o terceiro lugar na Sardenha. Esapekka Lappi surpreendeu e, com muita consistência, fechou em quarto. 
Ott Tänak venceu pela primeira vez no WRC (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O líder Sébastien Ogier fechou na quinta posição, minimizando um pouco os danos de uma etapa em que passou longe de brilhar. Juho Hänninen terminou em sexto, seguido pelos noruegueses Mads Ostberg e Andreas Mikkelsen. Éric Camilli foi nono e Jan Kopecky completou o top-10 na Itália.
 
Ogier ainda aparece em primeiro no geral, mas vai tendo a concorrência mais acirrada dos últimos anos. O francês vem com 139 pontos, apenas 16 a mais que Neuville. Ainda na briga, Tanak tem 108 e Latvala surge com 107.

A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube