Rali

Tänak domina e vence Rali do Chile. Ogier fecha em segundo e assume liderança do Mundial

Ott Tänak brilhou no domingo para vencer o Rali do Chile, o seu segundo em 2019. O resultado foi suficiente para colocar o estoniano na segunda colocação do Mundial, atrás apenas do novo líder Sébastien Ogier, que se aproveitou do grave acidente de Thierry Neuville para tomar a ponta

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
Após assumir a liderança ainda no estágio 2, Ott Tänak venceu o Rali do Chile. O estoniano da Toyota fez um trabalho de economia de pneus no início do domingo e depois de grande exibição no Power Stage, venceu com 23s de vantagem para o francês hexacampeão Sébastien Ogier. Foi a segunda vitória de Tänak na temporada, já que ele também venceu o Rali da Suécia, no início do ano.
 
Ogier esteve sob pressão do eneacampeão Sébastien Loeb, que foi o mais rápido durante o sábado, mas conseguiu se segurar e assumiu a primeira posição do campeonato, com 122 pontos se aproveitando do acidente do belga Thierry Neuville, que caiu para a terceira colocação no WRC, atrás também de Tänak, que tem 110.
Ott Tänak venceu o Rali do Chile (Foto: WRC)
O top-10 do Rali do Chile foi completo por Elfyn Evans, Teemu Suninen, Esapekka Lappi, Andreas Mikkelsen, Kalle Rovanperä, Mads Ostberg e Kris Meeke.
 
A próxima etapa do WRC será entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em Matosinhos, Portugal.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.