Tänak reage em especiais noturnas para liderar sexta-feira do Rali da Grã-Bretanha

Ott Tänak vinha fazendo uma sexta-feira discreta na etapa britânica do WRC, mas apareceu com tudo nas duas especiais da noite e saltou de quarto para primeiro, na frente justamente do principal rival na luta pelo título, o francês Sébastien Ogier

Ott Tänak teve uma sexta-feira (4) discreta no Rali da Grã-Bretanha até chegar a perna noturna de especiais. Foram duas, suficientes para fazer o estoniano da Toyota saltar de quarto para primeiro, dando um passo importante não apenas para triunfar na etapa, mas para seguir muito firme como maior candidato ao título do campeonato.
 
No entanto, a diferença entre os quatro primeiros colocados até aqui da etapa é bem pequena. Tänak tem 3s4 de vantagem para Sébastien Ogier, que é também o grande rival no campeonato, e 3s6 para Kris Meeke, companheiro de equipe e que liderou parte do dia.
Ott Tänak lidera na Grã-Bretanha (Foto: Toyota)

O outro piloto que vem bem vivo na briga pela vitória na etapa britânica é Thierry Neuville, que também tem suas chances no campeonato. O belga aparece 8s4 distante de Tänak e puxa um trio de carros da Hyundai na classificação parcial da etapa, com Andreas Mikkelsen e Craig Breen na sequência.

 
A M-Sport também tem um trio do sétimo ao nono posto, com Teemu Suninen, Elfyn Evans e Pontus Tidemand por ali. O tcheco Jan Kopecky, da Skoda, completa o top-10 após a sexta-feira britânica. 
 
O Brasil aparece representado por Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, que vai com seu Skoda no 26º lugar até o momento. O brasileiro é o nono na disputa da WRC2. Restam ainda 12 especiais após as dez completadas, sendo que sete delas acontecem neste sábado.

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube