Tänak vence terceira seguida no Rali da Turquia e se aproxima de Neuville na briga por título do WRC

Ott Tänak não só venceu na Turquia como também viu os rivais Thierry Neuville e Sébastien Ogier pontuando pouco. O estoniano termina o fim de semana na vice-liderança, 13 pontos atrás do ainda líder Neuville

Ott Tänak teve um triunfo dos mais importantes nesse fim de semana. Após começar o domingo (16) com vantagem de 13s sobre a concorrência, o estoniano confirmou a vitória no Rali da Turquia. Trata-se do terceiro triunfo seguido na temporada 2018 do Mundial de Rali, e um dos mais importantes: Tänak agora aparece apenas 13 pontos atrás de Thierry Neuville, atual líder do campeonato.
 
Isso porque, enquanto Tänak venceu, Neuville terminou na distante 16ª posição, fora da zona de pontos. A única boa notícia do belga foi receber 5 pontos de bonificação por ser o melhor do último dia, o Power Stage.
 
Jari-Matti Latvala terminou a etapa da Turquia em segundo, formando dobradinha da Toyota, 22s atrás de Tänak. Do terceiro para trás, um abismo: Hayden Paddon terminou 1min46s3 atrás do líder. E isolado, já que Teemu Suninen foi quarto 4min10s9 distante. O top-5 ainda contou com Andreas Mikkelsen.
Ott Tänak venceu na Turquia (Foto: Red Bull Content Pool)

Sébastien Ogier, que busca se reaproximar de Neuville, não teve o resultado ideal. O francês terminou a disputa na Turquia na distante décima posição, perdendo a vice-liderança para Tänak.

 
Restam agora três etapas para o fim da temporada 2018. Tänak volta a ter condições de terminar um fim de semana na liderança do WRC, dependendo de combinação de resultados no Rali da Grã-Bretanha, marcado para os dias entre 4 e 7 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.