Terceiro dia do Sertões marca revés dos líderes de todas as categorias na chegada a São Simão

Jean Azevedo, Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, Bruno Sperancini/Lourival Roldan e Marcelo Medeiros saíram líderes da terceira etapa do Sertões, mas sem a vitória na especial que os levou à cidade de São Simão, ainda no estado de Goiás

3ª etapa – Itumbiara (GO) – São Simão (MS)
Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km

A terceira especial do Rali dos Sertões terminou com todos os líderes das categorias — Motos, Carros, UTVs e Quadris — vendo seus rivais se aproximarem, isto é, nenhum deles venceu a etapa que levou os competidores à cidade de São Simão, ainda no estado de Goiás.

Nas motos, Jean Azevedo ganhou um novo concorrente pelo título. Isso porque seu conterrâneo de São José dos Campos, Ramon Sacilotti, comandou a terça-feira (4), vencendo o trecho com o tempo de 2h59min36s e diminuindo em quase 3 minutos a vantagem do ponteiro no acumulado.

(Foto: Marcelo Machado/Vipcomm)

Os altos e baixos nos últimos dois dias já deixam Cristian Baumgart com um ar de lamentação pela falta de sorte no início do Sertões. O piloto e seu navegador Beco Andreotti até celebraram a primeira vitória na edição 2015 da prova, mas um problema em uma peça de seu carro na primeira etapa, há três dias, praticamente tirou a dupla da disputa pelo título, que até agora está nas mãos de Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, atuais líderes na geral e também da categoria.

O maranhense Marcelo Medeiros segue a passos largos liderando nos quadriciclos, mas perdeu a invencibilidade na 23ª edição. A vitória na terceira etapa ficou com o uruguaio Mauro Almeida Sierra, que finalizou o percurso em 3h34min48s, pouco mais de 1 minuto sobre Pedro Costa, o segundo colocado, e 2 minutos para o líder na classificação geral.

(Foto: Marcelo Machado/Vipcomm)

O clima foi de festa nesta noite no box da família Varela após a terceira etapa. O UTV pilotado por Rodrigo Varela, filho mais velho de Reinaldo, atual líder dos carros, venceu o percurso do dia na categoria. Ele e o navegador João Arena, da categoria UTV Turbo, fizeram o tempo de 3h17min35s, apenas 52 segundos a frente do veiculo do piloto pentacampeão Zé Hélio e de Edmilson Camargo, dupla segunda colocada na geral e primeira na categoria UTV Super Production. Líder na classificação geral e da Super Production, Bruno Sperancini e Lourival Roldan, da Prominas Racing, terminaram em quarto lugar.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube