Tetracampeão do Mundial de Rali, Ogier encerra dúvida e anuncia acerto com M-Sport para temporada 2017

Sébastien Ogier, depois de ficar órfão com a saída da Volkswagen e ter que procurar outro lugar para seguir o domínio na temporada 2017 do WRC. Ogier testou com Toyota e Citroën, mas escolheu a M-Sport

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Uma das maiores perguntas dos últimos meses no esporte foi respondida nesta segunda-feira (12): o tetracampeão do Mundial de Rali, Sébastien Ogier, vai guiar com carros da Ford na M-Sport em 2017. Ogier ficou sem ter onde correr por causa do abandono do WRC por parte da Volkswagen, mas agora sua defesa de título já tem caminho traçado.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Ogier havia testado com Toyota e Citroën, além da M-Sport, mas resolveu realmente competir com a equipe chefiada pelo amigo Malcom Wilson e ao lado do estoniano Ott Tanak, também contratado. Para o sucessor de Sébastien Loeb, é o lugar certo para ele e seu copiloto, Julien Ingrassia, encararem o futuro do rali.

 
"Essa temporada terá muita coisa nova, mas eu estou ansioso para tanto", disse Ogier. "Temos uma nova geração de carros de rali, então estrear por uma nova equipe é definitivamente animador. Não falta muito tempo para o Rali de Monte Carlo, e não tivemos muito tempo ao volante do Ford Fiesta WRC, mas daremos o melhor para estarmos prontos. Sabemos das dificuldades, mas posso ver como Malcom Wilson e o time estão famintos por sucesso", seguiu.
 
"É engraçado pensar que há alguns meses eu estava no Rali da Grã-Bretanha dizendo como seria legal trabalhar com ele algum dia. Não tinha ideia do que aconteceria tão logo, mas aqui estamos. Estou ansioso para trabalhar com a M-Sport e certamente quero retornar ao lugar mais alto do pódio", contou.
Sébastien Ogier e Julien Ingrassia (Foto: Volkswagen)
Já Wilson, o chefe do time, é só animação com o que chamou de melhor dupla dos últimos tempos com Ogier, Tanak .
 
"Vamos para Monte Carlo com o número 1 na porta do Fiesta e a escalação de pilotos mais forte em anos. Seria pouco dizer que estamos animados e na melhor posição para essa nova era. Não é segredo o quanto queríamos trabalhar com Sébastien e Julien, e é fantástico recebê-los. Trabalhamos muito para fechar com eles, e os dois acreditam que nosso carro é o melhor para defenderem o campeonato", explicou.
 
"Com Ott e Martin junto deles, teremos uma grande temporada. Ott teve um ano muito consistente e foi fundamental na adaptação do carro. Estou certo de que a primeira vitória dele não está longe", encerrou.
 
O Rali de Monte Carlo, que abre a temporada 2017 do WRC, começa em 20 de janeiro.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.