Tradicional Rali Targa Florio é cancelado após mortes de piloto e comissário em acidente. Copilota está internada

A 101ª edição do tradicional Rali Targa Florio foi interrompido nesta sexta-feira (21) após um acidente trágico: o piloto Mauro Amendolia e o comissário Giuseppe Laganà morreram após um acidente durante a terceira especial da prova. Gemma Amendolia, copilota do carro envolvido, foi resgatada com vida e levada ao hospital onde foi colocada em coma induzido

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Um acidente fatal fez com que o tradicional Rali Targa Florio, em sua 101ª edição, fosse cancelado imediatamente pela organização no começo da tarde desta sexta-feira (21). O incidente ocorreu durante a terceira especial do rali, nomeado Plano de Batalha 1. O acidente envolveu o Mini John Cooper #29 de Gemma e Mauro Amendolia. Mauro foi uma das vítimas fatais, assim como o comissário da corrida Giuseppe Laganà.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
As informações sobre o que de fato aconteceu no momento do acidente ainda não são conhecidas, mas Angelo Pizzuto, presidente do Automóvel Clube de Palermo, falou sobre o que aconteceu. "Por respeito e sensibilidade às famílias do comissário Giuseppe Laganà e do piloto Mauro Amendolia, que morreram tragicamente hoje na pista, o Automóvel Clube de Palermo e os líderes da Federação Italiana cancelaram a parte competitiva do Rali Targa Florio", disse.

 
"Nossos sentimentos estão com Gemma Amendolia e toda a família, assim como os membros da família do comissário Giuseppe Laganà", seguiu.
O acidente falta do Rali Targa Florio (Foto: Igor Petyx)
Diretor de prova, Marco Cascino também falou. "O acidente aconteceu durante a especial três, chamada Plano de Batalha 1. A especial começou às 10h59 (locais), como esperado. O competidor do carro #29 largou às 11h28, respeitando a distância e tempo devidos. A partir das 11h37 em diante, a direção de prova ficou atrás de notícias vindas do #29, ao mesmo tempo que abordando a análise dos sistemas de rastreamento. Detectamos o carro parado, mas sem estar pedindo socorro", relatou.
 
Cascino explicou como os comissários são divididos por regiões, e Amendolia parou antes do trecho do comissário #31 – Laganà era o comissário do posto #30. A direção então acionou a bandeira vermelha e mandou as equipes médicas, lideradas por Davide di Fabrizio.
 
"A equipe de segurança encontrou três pessoas envolvidas no acidente, dois membros do carro e o comissário em serviço do 30º posto. As ambulâncias chegaram e reconheceram a morte do piloto Mauro Amendolia e comissário Giuseppe Laganà, mas concluíram o processo para retirar a copilota Gemma Amendolia da cena", disse o médico Di Fabrizio.
O acidente falta do Rali Targa Florio (Foto: Igor Petyx)
"Gemma sempre esteve atenta e consciente e foi transportada para o Hospital Petralia Sottana, onde foi feita uma tomografia computadorizada que excluiu a possibilidade de sangramento cerebral. Ela estava bastante emotiva, por isso decidimos transferí-la para o Centro de Reanimação do Hospital Civico di Palermo e colocando-a em coma induzido para proteção preventiva", encerrou.
 
O 101º Rali Targa Florio fazia parte do Campeonato Italiano de Rali, Campeonato Italiano de Rali de Carros Históricos e do Campeonato Regional de Rali.

 

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube