Um ano e meio após acidente, Kubica participa de teste com equipe da Ford do WRC, afirma jornalista

Após sofrer um grave acidente no início de 2011 e quase perder a vida, Robert Kubica participou de sua primeira atividade, de acordo com o jornalista Joe Saward. Consultado, Christian Loriaux, diretor-técnico da equipe, fez mistério e não revelou o nome

Segundo informa o jornalista Joe Saward, Robert Kubica participou de quatro dias de testes com a equipe que disputa o WRC pela Ford no circuito de Ecuyers, na cidade francesa de Château-Thierry, que fica a 90 km de Paris. A notícia também foi relatada na edição desta segunda-feira (27) do jornal belga ‘L'Avenir’, porém o diretor-técnico Christian Loriaux não confirmou notícia e fez mistério sobre o nome do piloto que trabalhou com Petter Solberg e Jari-Matti Latvala.

"A pessoa [que participou do teste] tem grande experiência no asfalto. Ele foi por conta própria, trabalhou com paixão e nos deu um retorno valioso”, disse Loriaux.

Os relatos dão conta de que o tal piloto não apresentava a melhor das condições físicas para o teste, entretanto o dirigente afirmou que o teste correu sem grandes problemas. "Mas no final tudo correu bem", contou.

Robert Kubica ainda não sabe se vai disputar alguma competição em 2013 (Foto: Divulgação)

Ao ser perguntado se o tal piloto era Kubica, ele voltou a limitar seus comentários. "É um piloto misterioso, que não deseja ter qualquer publicidade sobre nossa relação com ele”, insistiu.

Ainda em processo de recuperação após sofrer um grave acidente em 2011, pouco antes do início da temporada da F1, Kubica, caso seja confirmada sua presença no teste, participou de sua primeira atividade um ano e meio depois de quase perder a vida.

De acordo com Saward, caso o polonês de 27 anos esteja em condições de competição, ele aparece como um dos cotados para assumir o lugar de Latvala na Ford. As últimas informações dão conta que o finlandês estaria de saída da equipe e teria um acerto com a Volkswagen para a próxima temporada do WRC.

Mesmo sem disputar uma corrida pela F1 desde 2010, o futuro de Kubica tem sido muito especulado desde então. A principal especulação é que ele seria um dos cotados para substituir Felipe Massa na Ferrari no próximo ano, mas nenhuma das partes confirma qualquer tipo de conversa.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube