Varela comemora “sensação maravilhosa e de recompensa” por fechar Dakar com vitória

Após vencer a etapa de chegada a Jedá ao lado de Maykel Justo, Reinaldo Varela destacou a recompensa que sentiu por terminar o Dakar 2021 desta forma

A dupla formada por Reinaldo Varela e Maykel Justo terminou o Dakar 2021 com uma vitória. A dupla brasileira venceu o 12º e último estágio, realizado na manhã desta sexta-feira (15), entre Yanbu e Jedá, na Arábia Saudita. Com a vitória entre os UTVs – e segundo lugar entre todos os veículos leves, atrás do T3 de Kris Meeke – fechou na quinta posição geral.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Apesar de flertarem com a vitória em outras especiais, Varela e Justo acabaram ficando sem nenhum primeiro lugar até a chance derradeira. Segundo Varela, vencedor do Dakar em 2018, uma recompensa pelo desempenho das últimas duas semanas.

“Foi uma sensação maravilhosa vencer hoje, bem no final, depois de tanta luta e esforço neste Dakar, que foi um desafio muito difícil de superar. Se tivéssemos apenas chegado ao final, já estaria satisfeito. Mas acho que essa vitória hoje foi uma recompensa pelo que fizemos até aqui”, disse Varela.

Varela e Justo venceram a 12ª e última especial de 2021 (Foto: Vinícius Branca/Fotop)

“Diante disso eu quero sinceramente parabenizar os campeões Chaleco [Francisco Lopez Contardo] e Juan Pablo [Vinagre], e também meu amigo e parceiro de tantas provas Gustavo [Gugelmin], que chegou em segundo. O que fizeram tem muito valor”, destacou. Gugelmin acabou com a segunda colocação geral como navegador de Austin Jones.

No final, Varela e Justo encerraram o Dakar em 55h08min07s e na quinta colocação. O tempo total foi 1h27min05s mais lento que o vencedor geral, Francisco López Contardo, o ‘Chaleco’, e o navegador Juan Pablo Latrach Vinagre.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Além disso, o Dakar marcou a estreia da dupla entre Varela e Justo. Os dois se encheram de elogios.

“Maykel foi um parceirão, profissional em todos os momentos e colega que topa qualquer desafio – e tivemos muitos, acredite. Foi muito legal trabalhar com ele”, disse Varela. “Foi uma experiência incrível trabalhar com o Varela e atuar pela primeira vez em uma equipe apoiada pela fábrica. Que bom que tudo deu certo e chegamos ao final com uma vitória e ainda entre os cinco melhores na geral. Estou muito feliz pelo que fizemos”, finalizou Justo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube