VÍDEO: Carro de Lappi pega fogo no segundo dia do Rali do México

O finlandês teve golpe de azar ainda no início da etapa mexicana. Apesar das imagens impressionantes e o susto, tanto o competidor quanto o co-piloto Janne Fer saíram ilesos

O Rali do México começou pegando fogo, literalmente. Esapekka Lappi sofreu problemas com seu carro durante a sétima especial do segundo dia, terminando com seu Ford pegando fogo.
 
Durante a passagem por El Chocolate, ainda na sexta-feira, o finlandês levou o susto com o incêndio. Apesar das imagens impressionantes, entretanto, tanto o piloto quanto seu co-piloto, Janne Ferm, saíram ilesos.
 
“Percebi que o carro estava pegando fogo na linha de parada. Quando abri a porta, disse ‘ok, está pegando fogo agora’. Você ouve isso [som de sirene de ambulância] e não tinha noção do tamanho do incêndio”, disse Lappi.
O carro de Lappi ficou destruído por conta do fogo (Foto: Reprodução)
“Tentei ainda pilotar, mas não deu, o carro desligou completamente. Mas estou bem. Não sei o que causou isso, para ser honesto, não tivemos problemas no estágio”, continuou.
 
Quando perguntado quando tomou a decisão de pular do carro, respondeu que “não conseguia ver, honestamente, os adesivos nas janelas bloqueavam a imagem. Pilotei ainda bastante tempo, para ser sincero, e então perdi totalmente os freios e aí percebi que estava queimando muito, então pulei fora.”
 
“Esse foi, provavelmente, um movimento idiota [continuar a pilotar]. Mas, mais uma vez, não consegui ver que havia tanto fogo. É uma droga, mas faz parte do jogo”, concluiu.
 
Na ponta do pelotão, quem está liderando o Rali do México é Sébastie Ogier.

 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.