Vídeo: Kubica bate e quase despenca em penhasco durante estreia no Europeu de Rali nas Ilhas Canárias

Robert Kubica viveu um grande susto neste fim de semana, quando fez sua estreia no Europeu de Rali na etapa das Ilhas Canárias. O polonês, que disputou sua primeira prova como piloto oficial da Citroën, perdeu o controle do seu DS3 RRC, acertou o guard-rail e por muito pouco não despencou de um penhasco. O piloto e o navegador Baran Maciek escaparam ilesos


De volta a um certame de elite do automobilismo mundial, Robert Kubica disputou neste fim de semana o Rali das Ilhas Canárias, prova válida pelo ERC, o Campeonato Europeu de Rali. Na estreia como piloto da equipe oficial da Citroën, o polonês viveu um enorme susto no último sábado (23), na disputa do Rali das Ilhas Canárias. 

Depois de comandar brilhantemente o primeiro dia de prova nas Ilhas Canárias e vencer os oito primeiros estágios da prova, o ex-piloto de BMW e Renault na F1 sofreu um acidente impressionante e por muito pouco não despencou em um penhasco. 

Kubica perdeu o controle do seu Citroën DS3 RRC e se chocou contra o guard-rail, que acabou protegendo o piloto e seu navegador, o também polaco Baran Maciek. Entretanto, mesmo sem sofrer grandes ferimentos, a dupla teve de abandonar a prova. A vitória ficou com o experiente tcheco Jan Kopecky, da Skoda.

A próxima participação de Kubica acontecerá dentro de duas semanas, entre 11 e 14 de abril, quando será disputado o Rali de Portugal, prova válida pelo Mundial de Rali. Robert fará sua estreia na classe WRC2 e novamente vai guiar o DS3 RRC [Regional Rally Car].
 

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=c1fd0e1e-1c3d-4b90-b93a-9018552491cf&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=c1fd0e1e-1c3d-4b90-b93a-9018552491cf&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="Rali 2013: Robert Kubica quase cai em penhasco e bate em prova nas Ilhas Canárias">Vídeo: Rali 2013: Robert Kubica quase cai em penhasco e bate em prova nas Ilhas Canárias</A>

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube