Vídeo: Spinelli e Haddad fazem shakedown antes da largada de etapa do Mundial em Abu Dhabi

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad vão disputar o Abu Dhabi Desert Challenge, segunda etapa do Mundial de Rali Cross Country. A dupla brasileira fez um último teste com o Mitsubishi ASX Racing nas dunas próximas ao circuito de Marina de Yas, que recebe a F1


Tetracampeão do Rali dos Sertões e um dos principais nomes do automobilismo cross-country do Brasil na atualidade, Guilherme Spinelli vai disputar o Abu Dhabi Desert Challenge, segunda etapa do Mundial de Cross Country e que terá cinco dias de duração, começando na próxima segunda-feira (8). Ao lado do navegador Youssef Haddad, Spinelli, inscrito na classe T1, guiou o Mitsubishi ASX Racing nas dunas de Abu Dhabi em um shakedown para avaliar o comportamento do carro em trechos de deserto. 

O teste foi realizado próximo ao circuito de Marina de Yas, que recebe categorias como a F1 e GP2 e serve como base para as equipes antes da largada da prova.

A prova será bastante desafiadora para pilotos e navegadores. O percurso total será de 1.987 km, sendo 1.396 km em especiais cronometradas, e será todo cumprido no deserto dos Emirados Árabes Unidos.

O Brasil estará em peso na segunda etapa do Mundial de Rali Cross Country. Além de Spinelli e Youssef Haddad, o país conta também com Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. A dupla, campeã em 2012 na classe T2, conquistou o maior resultado do Brasil na história da categoria ao vencer pela primeira vez uma prova do Mundial na categoria principal na Itália, com um protótipo da equipe belga Overdrive. Marcos Moraes e Du Sachs, vencedores do Italian Baja na classe T2, também estarão no grid em Abu Dhabi e estarão a bordo de um Mitsubishi Pajero.
 

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=e3a510c7-0de2-4789-8555-75d2b0b4a897&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=e3a510c7-0de2-4789-8555-75d2b0b4a897&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:" target="_new" title="Vídeo: Spinelli e Haddad fazem shakedown com Mitsubishi ASX antes da largada de etapa do Mundial">Vídeo: Vídeo: Spinelli e Haddad fazem shakedown com Mitsubishi ASX antes da largada de etapa do Mundial</A>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.