Vídeo: Spinelli e Haddad têm dia difícil em Calama e caem para 14ª colocação nos carros no Dakar

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad terminaram a sexta etapa do Rali Dakar, entre Arica e Calama, na 19ª posição. Depois de um início muito difícil, a única dupla brasileira que permanece na competição se recuperou ao longo da especial e conseguiu manter um lugar entre os 15 primeiros da classificação geral

A última quinta-feira (10) não foi dos melhores dais para Guilherme Spinelli e Youssef Haddad. A dupla da Mitsubishi Brasil enfrentou muitas dificuldades ao longo da especial entre Arica e Calama, no Chile e fechou o dia na 19ª colocação. Com o resultado, o duo brasileiro que comanda o ASX Racing pela América do Sul caiu duas posições na classificação geral e agora está em 14º.

Spinelli avaliou o desempenho da dupla na sexta etapa do Rali Dakar. “Logo no início cometemos alguns erros que nos custaram um tempo importante e fomos ultrapassados por vários carros. Lutamos contra a poeira durante toda a especial”, disse ‘Guiga’, que elogiou o rendimento e, principalmente, a resistência do carro 311.

“O ponto positivo é que o ASX Racing está excelente. Passamos por mais uma condição de extrema exigência com a especial longa e tudo funcionou muito bem. Torcer para que a sorte esteja do nosso lado amanhã e voltemos a fazer uma especial boa para estar bem classificado para a largada”, comentou.

A expectativa do piloto carioca é com a entrada do Dakar na Argentina. Nesta sexta-feira, a caravana do maior rali do mundo vai cruzar a Cordilheira dos Andes com destino a Salta, sétima etapa da prova. “As especiais argentinas serão bem mais sinuosas, com serras e menos fora de estrada”, avaliou Spinelli.

<A data-cke-saved-href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=f2fc1a02-1b11-46ed-b856-42f665cb1a20&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" href="http://video.br.msn.com/?mkt=pt-br&vid=f2fc1a02-1b11-46ed-b856-42f665cb1a20&from=shareembed-syndication&src=v5:embed:syndication:&from=dest_pt-br" target="_new" title="Dakar 2013: Spinelli e Haddad têm dia difícil em Calama e caem para 14ª colocação nos carros">Vídeo: Dakar 2013: Spinelli e Haddad têm dia difícil em Calama e caem para 14ª colocação nos carros</A>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.