VÍDEO: Tänak perde controle e capota em barranco no Rali de Monte Carlo

Ott Tänak não começou a defesa do título do WRC da melhor forma possível. O estoniano escapou da pista no segundo dia de Rali de Monte Carlo e, em um barranco, começou a capotar por ao menos 14s. Piloto e navegador estão bem

O segundo dia de Rali de Monte Carlo começou da pior forma possível para o atual campeão do Mundial de Rali, Ott Tänak. Ainda no começo das atividades desta sexta-feira (24), o estoniano escapou da pista em um trecho de alta velocidade e, com um barranco à beira da pista, começou a capotar rapidamente.
 
Tänak era quarto colocado na atividade, liderada por Thierry Neuville. A telemetria indicava que o estoniano andava a 180 km/h quando começou a capotar. O piloto da Hyundai já estava capotando há 14s quando a transmissão oficial de TV optou por cortar a imagem.
 
 

Apesar do susto, o acidente teve apenas consequências materiais. A Hyundai já informou que tanto Tänak quanto o navegador Martin Järveoja estão ok.

 
Com o Rali de Monte Carlo apenas começando, as margens entre os pilotos dianteiros ainda são pequenas. Neuville tem vantagem de 5s4 segundos sobre Elfyn Evans e de 7s5 sobre Sébastien Ogier.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube