Volkswagen mantém domínio e segue na ponta do Rali da Finlândia com Latvala. Kubica capota no fim do estágio

Correndo em casa, Jari-Matti Latvala conseguiu superar Sébastien Ogier em uma etapa amplamente dominada pela Volkswagen. A vantagem do finlandês passou a ser de 13s. O terceiro dia de competições também foi marcado por dois acidentes: Robert Kubica capotou no fim de um estágio e Kris Meeke acertou uma árvore

A vantagem da Volkswagen sobre seus adversários no Rali da Finlândia, válido pelo WRC, não para de crescer. Mais um capítulo dessa história foi escrito neste sábado (1), com um dia perfeito de Jari-Matti Latvala. O finlandês, com o apoio de sua torcida, conseguiu abrir 13s sobre Sébastien Ogier, seu companheiro de equipe.

A dupla de pilotos teve um dia intenso. Sempre registrando os melhores tempos, rapidamente se distanciaram do Citroën de Mads Østberg, terceiro. Ogier esteve um pouco mais rápido pela manhã, quando o traçado estava úmido. Mas quando as temperaturas subiram, pela tarde, Latvala deu o troco e começo a abrir.

Latvala aumentou a vantagem sobre Ogier na Finlândia (Foto: WRC)
O terceiro dia de Rali da Finlândia também foi marcado por dois acidentes. O primeiro, de Robert Kubica, aconteceu poucos metros antes do final do segundo e último estágio do dia. O ex-F1 perdeu o controle do carro e capotou. Era a continuação de uma etapa complicada para o polonês, que já havia sido afetado por problemas no alternador na sexta-feira (31).
O segundo acidente foi um pouco mais sério. Kris Meeke, que vinha em quatro, escapou do traçado e acertou uma árvore em cheio. O Citroën ficou tão danificado que o abandono foi inevitável. O norte-irlandês escapou ileso.
 
O Rali da Finlândia termina amanhã, com a disputa dos dois últimos estágios. Depois, as atividades do WRC são retomadas em 21 de agosto, com a disputa da etapa da Alemanha.
Mais um Rali, mais um acidente do Kubica (Foto: WRC)

Mundial de Rali, Rali da Finlândia, terceiro dia:
1 JARI-MATTI LATVALA FIN VOLKSWAGEN 2:20:20.6 5 estágios
2 SÉBASTIEN OGIER FRA VOLKSWAGEN  +13.2  
3 MADS OSTBERG NOR CITROËN +1:28.0  
4 THIERRY NEUVILLE BEL HYUNDAI +3:26.5  
5 OTT TÄNAK EST M-SPORT FORD +4:19.1  
6 JUHO HÄNNINEN FIN M-SPORT FORD +4:21.0  
7 MARTIN PROKOP TCH CZECH FORD +5:41.2  
8 ESAPEKKA LAPPI FIN SKODA FABIA +6:32.5  
9 PONTUS TIDEMAND SUE SKODA FABIA +7:54.9  
10 LORENZO BERTELLI ITA M-SPORT FORD +8:55.8  
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube