Volkswagen segue Audi, sai do Mundial de Rali no fim de 2016 e deixa tetracampeão Ogier desempregado, diz revista

Na esteira do escândalo ‘Dieselgate’, a Volkswagen seguiu os passo da Audi no Mundial de Endurance e vai tirar seu vitorioso time de campo do Mundial de Rali ao fim da temporada 2016, que vai se encerrar com a disputa do Rali da Austrália entre 17 e 20 de novembro, informa a revista britânica ‘Autosport’. Será o capítulo de uma das histórias mais vencedoras do esporte em toda a década

Após a verdadeira ‘bomba’ que explodiu com a decisão da Audi em deixar o Mundial de Endurance ao fim da temporada para focar seus esforços na F-E, outra montadora do grupo VAG deve tomar destino parecido. A Volkswagen, na esteira do ‘Dieselgate’, vai anunciar a decisão de deixar o Mundial de Rali (WRC) ao fim de 2016. A decisão, segundo informa a revista britânica ‘Autosport’, foi tomada durante uma reunião na manhã da última terça-feira, restando apenas o anúncio oficial por parte da montadora de Wolfsburgo.
 
Desta forma, o fim da participação da marca alemã terá lugar no Rali da Austrália, entre 17 e 20 de novembro. Havia uma expectativa de que a Volkswagen pudesse usar a nova versão do Polo R WRC, desenvolvido para o novo regulamento do Mundial de Rali no ano que vem, mas a montadora descartou a possibilidade durante a reunião.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fim de uma era: a Volkswagen deve deixar o Mundial de Rali ao fim de 2016 (Foto: Volkswagen)
A decisão da Volkswagen encerra uma era curta, porém de muitas vitórias no Mundial de Rali. Com Sébastien Ogier e Julien Ingrassia, a marca faturou os quatro últimos títulos do Mundial e nada menos que 42 vitórias, tendo ainda outros dois conjuntos muito fortes no Polo R WRC, um dos carros mais vencedores da história da categoria. 
 
Tetracampeão mundial e grande dominante do WRC depois da aposentadoria do compatriota Sébastien Loeb, Ogier sai do topo do esporte para o rol dos desempregados, bem como seus companheiros de equipe Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen.
 
A saída da Volkswagen contrasta com o novo momento do Mundial de Rali, que terá um novo regulamento a partir da próxima temporada e continuará com a Hyundai e a Ford, esta sendo representada por equipes independentes, além dos retornos das equipes de fábrica da Citroën, que ficou de fora neste ano, e da volta da Toyota ao Mundial de Rali com o Yaris.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.