WRC: após nono título mundial, Loeb afirma que continua motivado para buscar mais vitórias

Sébastien Loeb disse que não vai relaxar nas últimas etapas do WRC em 2012. Mesmo já tendo conquistado o título e anunciado a aposentadoria, o francês confirmou que vai fazer o possível para vencer na Itália

Uma semana depois de ter conquistado o histórico nono título mundial consecutivo, Sébastien Loeb ainda quer mais. O francês descartou qualquer tipo de relaxamento nessa reta final de temporada 2012 do WRC e afirmou que vai disputar o Rali da Sardenha, marcado para o próximo final de semana, pensando em alcançar a 76ª vitória da carreira.

“Quando eu me preparo para a largada, meu objetivo é sempre conquistar o melhor resultado possível, de preferência a vitória. Eu quero me divertir enquanto dirijo para poder forçar o ritmo, então é dessa forma que eu vou entrar nos meus últimos rali no Mundial”, declarou.

Loeb afirmou que ainda tem fome de vitória (Foto: Red Bull/ Citroën)

O gaulês disse, ainda, que o bom desempenho dos outros pilotos mostrou que não é possível folgar nas últimas etapas. “O Rali da Sardenha é um evento duro, e eu lembro alguns bons duelos contra rivais que sempre foram muito mais rápidos nesse tipo de superfície. Nós vimos nas últimas etapas que não estamos tão na frente dos outros, então precisamos lutar bastante”, afirmou.

Loeb também comentou sobre a recepção do público durante o Rali da França, quando conquistou o nono título mundial. O francês, que cresceu justamente na região da Alsácia, onde a prova foi disputada, afirmou ter ficado surpreso com a quantidade de gente que apareceu para apoiá-lo.

“Houve alguns momentos bastante emocionantes, especialmente no domingo, quando fomos a lugar próximos de onde eu cresci. Eu fiquei surpreso em quantas pessoas apareceram para me apoiar durante toda a semana na Alsácia. É uma loucura quanto o rali ficou popular por lá”, encerrou.

No início do mês, Loeb já havia anunciado que vai se aposentar do WRC em 2013. No próximo ano, o francês vai disputar apenas algumas etapas do campeonato, enquanto se dedica ao endurance, aos carros de turismo e possível ao WTCC.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube