WRC: Bouffier lidera e Kubica é terceiro no término do primeiro dia do Rali de Monte Carlo

Bryan Bouffier ocupa a primeira posição com 38s de vantagem para Kris Meeke no final do primeiro dia do Rali de Monte Carlo, o mais famoso da temporada do WRC

Vencedor da edição de 2011 do Rali de Monte Carlo, o francês Bryan Bouffier largou bem em 2014. O piloto da M-Sport lidera a etapa de abertura da temporada do WRC com 38s de vantagem para os rivais mais próximos em um dia de neve na região do Principado.

Após seis estágios, é a briga pela segunda posição que parece mais empolgante. 9s separam Kris Meeke, vice-líder, do atual campeão Sébastien Ogier, quarto colocado.

Entre eles aparece um surpreendente Robert Kubica na primeira corrida com a M-Sport no Mundial de Rali.

Top-3 comenta primeiro dia do Rali de Monte Carlo (Foto: Facebook/M-Sport)

Dani Sordo chegou a figurar nessa briga, mas seu Hyundai não religou no início do quinto estágio e o tirou das primeiras colocações.

Mads Östberg está na quinta posição com o melhor carro da Citroën, 1min20s atrás de Bouffier. Elfyn Evans, Jari-Matti Latvala, Mikko Hirvonen, Andreas Mikkelsen e Olivier Burri completam o top-10.

WRC, Rali de Monte Carlo, dia 1, resultados após seis estágios:

1 Bryan BOUFFIER FRA M-Sport Ford 1:25:36.6 6 estágios
2 Kris MEEKE ING Citroën +38.8  
3 Robert KUBICA POL M-Sport Ford +39.5  
4 Sébastien OGIER FRA Volkswagen +47.3  
5 Mads OSTBERG NOR Citroën +1:20.7  
6 Elfyn EVANS GAL M-Sport Ford +1:38.6  
7 Jari-Matti LATVALA FIN Volkswagen +2:20.8  
8 Mikko HIRVONEN FIN M-Sport Ford +2:46.9  
9 Andreas MIKKELSEN NOR Volkswagen +4:06.2  
10 Olivier BURRI SUI Burri Ford +4:47.4  

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube