WRC: Loeb confirma domínio, bate Hirvonen e garante sexto triunfo da temporada na Finlândia

Sébastien Loeb garantiu neste sábado (4) sua sexta vitória na temporada de 2012 do WRC. Apesar da pressão exercida por Mikko Hirvonen no final da prova, o francês conquistou sua terceira vitória no Rali da Finlândia

Sébastien Loeb segue imbatível na temporada de 2012 do WRC. O francês resistiu à ameaça de Mikko Hirvonen, seu companheiro de Citroën, e venceu o Rali da Finlândia pela terceira vez neste sábado (4). A montadora francesa dominou a prova e não deu chances para a rival Ford acompanhar seu ritmo.

“Com certeza, foi muito bom vencer na Finlândia”, disse Loeb. “Eu não vim aqui especialmente para vencer. Vim pelos pontos porque é muito difícil bater os pilotos finlandeses. Foi uma ótima briga com Mikko, e uma dobradinha para a Citroën é um ótimo resultado”, avaliou.
 

Loeb caminha firme para mais um título no WRC (Foto: Citroën/ Red Bull)


Loeb abriu o último dia do Rali da Finlândia com 5s de vantagem para Hirvonen e levou a diferença para 9s antes dos dois últimos estágios da competição. Hirvonen reagiu e foi o mais rápido nos estágios em Ouninpohja, garantindo todos os pontos extras destinados ao vencedor do Power Stage e levando a diferença para 6s1. A melhora, no entanto, não foi capaz de barrar Sébastien, que caminha a passos largos para seu nono título no Mundial.

“Sébastien apenas estava mais rápido e parabéns para ele”, falou Hirvonen. “A segunda posição na Finlândia deixa as coisas ainda piores, mas se você faz um rali perfeito, isso não é suficiente contra Sébastien. Você tem de fazer mais, porque ele é incrível”, avaliou.

Jari-Matti Latvala colocou a Ford na terceira colocação, 35s atrás de Loeb, mas com 21s de diferença para Petter Solberg, o quarto colocado. Mads Ostberg aparece em quinto, seguido por Ott Tanak, Matti Rantanen e Jari Ketoma. Martin Prokop e Sébastien Ogier completaram o top-10.

Paulo Nobre completou a prova finlandesa na 38ª colocação, 36min28s6 atrás do líder.

WRC, Rali da Finlândia, Jyvaskyla, Final:
 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube