WRC: Loeb confirma favoritismo e lidera primeiros estágios do Rali da Finlândia

Sébastien Loeb terminou na frente o primeiro dia do Rali da Finlândia, ao chegar à cidade de Mynnila com uma vantagem de 7s3 para Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen, que empataram na segunda colocação.

Sébastian Loeb está de volta à rotina de vitórias no WRC. Nesta quinta-feira (2), o megacampeão confirmou o favoritismo e terminou na frente após os três primeiros estágios do Rali da Finlândia. O francês foi sempre o ponteiro ao longo da atividade e chegou à cidade nórdica de Mynnila com uma vantagem de 7s3 para Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen.

Curiosamente, a segunda posição foi um empate entre os antigos companheiros de Ford, já que tanto Latvala quanto Hirvonen, agora piloto da Citroën ao lado de Loeb, levaram 15min14s4 para completarem os três primeiros estágios.

Mikko Hirvonen empatou na segunda colocação com o antigo companheiro Jari-Matti Latvala (Foto: WRC/Facebook)

 

 

Mads Ostberg se aproveitou de um forte ritmo de prova no início dos primeiros estágios para ficar com a quarta colocação na classificação geral, ficando apenas 0s2 atrás dos vice-líderes. Thierry Neuville foi o quinto, seguido por Petter Solberg.

Quem apareceu com destaque foi Chris Attkinson, no sétimo posto, que se beneficiou do equipamento de fábrica da Citroën para se colocar entre os dez primeiros. Mas o interessante disso tudo é que o piloto só compete na Finlândia, pois o titular do carro, Nasser Al-Attiyah, não pôde estar presente, já que disputa os Jogos Olímpicos de Londres no tiro, tendo inclusive conquistado uma medalha de bronze.

O grupo dos dez primeiros ainda contou com Evgeny Novikov, Ott Tanak e Jari Ketomaa. Único brasileiro na disputa, Paulo Nobre terminou na 46ª posição com o Mini.

WRC, Rali da Finlândia, 3 estágios:

 

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube