WRC: Loeb confirma favoritismo e lidera primeiros estágios do Rali da Finlândia

Sébastien Loeb terminou na frente o primeiro dia do Rali da Finlândia, ao chegar à cidade de Mynnila com uma vantagem de 7s3 para Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen, que empataram na segunda colocação.

Sébastian Loeb está de volta à rotina de vitórias no WRC. Nesta quinta-feira (2), o megacampeão confirmou o favoritismo e terminou na frente após os três primeiros estágios do Rali da Finlândia. O francês foi sempre o ponteiro ao longo da atividade e chegou à cidade nórdica de Mynnila com uma vantagem de 7s3 para Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen.

Curiosamente, a segunda posição foi um empate entre os antigos companheiros de Ford, já que tanto Latvala quanto Hirvonen, agora piloto da Citroën ao lado de Loeb, levaram 15min14s4 para completarem os três primeiros estágios.

Mikko Hirvonen empatou na segunda colocação com o antigo companheiro Jari-Matti Latvala (Foto: WRC/Facebook)

 

 

Mads Ostberg se aproveitou de um forte ritmo de prova no início dos primeiros estágios para ficar com a quarta colocação na classificação geral, ficando apenas 0s2 atrás dos vice-líderes. Thierry Neuville foi o quinto, seguido por Petter Solberg.

Quem apareceu com destaque foi Chris Attkinson, no sétimo posto, que se beneficiou do equipamento de fábrica da Citroën para se colocar entre os dez primeiros. Mas o interessante disso tudo é que o piloto só compete na Finlândia, pois o titular do carro, Nasser Al-Attiyah, não pôde estar presente, já que disputa os Jogos Olímpicos de Londres no tiro, tendo inclusive conquistado uma medalha de bronze.

O grupo dos dez primeiros ainda contou com Evgeny Novikov, Ott Tanak e Jari Ketomaa. Único brasileiro na disputa, Paulo Nobre terminou na 46ª posição com o Mini.

WRC, Rali da Finlândia, 3 estágios:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.