Como sistema de telemetria incorpora análises da frota do Sertões 2020

Sistema da Smart Driving Labs coleta dados em tempo real de informações importantes da frota do Sertões 2020. Implantação tecnológica tem impacto econômico

ESPECIAL: Sertões: do coração do Brasil para o topo do mundo

A edição 2020 do Sertões, maior competição de off-road da América do Sul, também será marcada pela tecnologia na hora de monitorar competidores que vão percorrer os 5.000 km entre o Velocitta, em Mogi-Guaçu/SP até Barreirinhas/MA no período entre 30 de outubro e 7 de novembro.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sertões conta com tecnologia fornecida pela Smart Driving Labs, companhia de soluções de software, hardware para coleta, análise e interpretação de dados telemáticos em veículos automotivos.

A tecnologia será inserida nos veículos da Mitsubishi cedidos pela organização do evento, e permitirá monitoramento em tempo real de informações importantes como velocidade média, freadas bruscas e problemas no percurso. A implantação da tecnologia tem impacto na economia do custo de manutenção em até 35%.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

SERTÕES; SERTÕES MOTOS;
A edição 2020 do Sertões será marcada pelo recorde de inscritos (Foto: Doni Castilho)

A companhia também vai promover a segunda edição do Prêmio Smart Driver, com a intenção de incentivar uma direção mais racional da frota. R$ 20 mil serão distribuídos a quem melhor pontuar após uma análise feita por comparação de relatórios com alguns dos dados obtidos ao longo dos trajetos.

O foco social também marca a edição 2020 do Sertões, que passa por cinco estados e o Distrito Federal. Entre as ações do evento, está a distribuição de cestas básicas compradas de pequenos produtores. A ação é coordenada junto do Sebrae, além das unidades de telemedicina em comunidades que fazem parte do trajeto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.