Metge supera problemas e vence 5ª etapa do Sertões nas motos. Zavatti mantém liderança

Mesmo com problemas no motor, Adrien Metge venceu a quinta etapa do Rali dos Sertões entre as motos com mais de 9min de vantagem. Porém, uma punição de 15min ao francês na classificação geral manteve o brasileiro Bissinho Zavatti na liderança

A quinta etapa do Rali dos Sertões 2022, realizada entre as cidades de Costa Rica, no Mato do Grosso do Sul, e Barra do Garças, no Mato Grosso, terminou com mais uma vitória de Adrien Metge nas motos — a quarta até o momento. Ele completou os 527 km do trecho cronometrado 9min17s à frente do brasileiro Bissinho Zavatti.

A etapa disputada na quarta-feira (31) foi a maior desta edição comemorativa pelos 30 anos do Sertões. Pela frente, os competidores enfrentaram trechos estreitos, de areia, além de travessia de rio e pontes. Mas a prova começou complicada para Metge antes mesmo da largada. A Yamaha precisou abrir a moto do francês, e, com isso, ele foi penalizado em 15 minutos na classificação geral.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Metge ainda teve problemas com um dos três tanques de combustível da sua moto, precisando diminuir o ritmo nos trechos mais velozes para não comprometer a etapa no geral. Zavatti, portanto, permanece com o melhor tempo na classificação geral no acumulado.

Ricardo Martins foi o terceiro colocado da etapa, pouco mais de 1min à frente do argentino Martin Duplessis. Gabriel Soares veio na sequência, fechando os cinco primeiros.

Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs venceram entre os carros (Foto: Rodrigo Barreto/Fotop/Sertões)

Entre os carros, Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs superaram os líderes na geral Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio em 1min30s e, com a vitória, saltaram para a vice-liderança na classificação. Eles tiveram dificuldades com a poeira levantada pelos últimos UTVs, mas ainda assim, conseguiram controlar bem o percurso e terminaram na frente dos demais adversários. Os Toyotas comandaddos por Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Julio Capua/Bina Cavassin vieram na sequência, com a dupla Rodrigo Aché/Luís Felipe Eckel fechando o top-5.

Entre os UTVs, Rodrigo Varella e Matheus Mazzei abriram vantagem no geral com a vitória na quinta etapa. Henrique Gutierrez/Fábio Zeller ficaram em segundo, quase 3min atrás dos líderes, com os bicampeões Deninho Casarini/Ivo Mayer em terceiro. As duplas Cristiano Batista/Robledo Nicoletti e Gabriel Varela/Daniel Spolidorio completaram em quarto e quinto, respectivamente.

Os competidores partem agora para São Félix do Araguaia, também no Mato Grosso, em etapa intitulada “Não foge à luta”. Serão 523 km cronometrados (682 km no total), com terrenos variados pelo caminho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.