Metge vence 5ª etapa das motos no Sertões e amplia vantagem. Carros têm novo líder

O francês Adrien Metge teve uma atuação impecável na quinta etapa do Sertões 2021, que saiu do Piauí e chegou na Bahia, ampliando a vantagem na ponta. Nos carros, Crisitan Baumgart está na frente, enquanto Rodrigo Varela segue dominando nos UTVs

Teve big one da Nascar em circuito misto: eis o caos provocado por um dano na zebra na curva 6 em Indianápolis (Vídeo: Reprodução)

Etapa 5 – São Raimundo Nonato (PI) a Xique-Xique (BA)
Deslocamento inicial: 14 km
Trecho de especial: 329 km
Deslocamento final: 100 km
Percurso total: 433 km

A quinta etapa do Sertões, maior rali das Américas, realizou a quinta etapa nesta quarta-feira (18), entre São Raimundo Nonato (PI) e Xique-Xique (BA). Em uma Maratona, onde assistências externas são proibidas, diversos pilotos enfrentaram problemas e as classes ganharam novidades nas tabelas.

Nas motos, o francês Adrien Metge venceu mais uma etapa. Dessa vez, com autoridade, abrindo 10 minutos de vantagem para Jean Azevedo, o segundo colocado. Por outro lado, o atual campeão Ricardo Martins sofreu uma queda, fraturou duas costelas e abandonou o Sertões 2021.

Competidores atravessam o Rio São Francisco de balsa (Foto: Gabriel Heusi/Sertões)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na classificação geral, Metge lidera com folga, seguido por Azevedo. Bissinho Zavatti aparece em terceiro, com Tulio Malta e Gregorio Caselani fechando o top-5 nas motos.

Nas UTVs, muito equilíbrio e vitória de Otavio Souza Leite, ao lado de Wladimir Grunenberg, após 4h40min48s de disputa. Alexandre Miguel e Fausto Mota ficaram em segundo lugar, apenas dois segundos na frente de Denisio Casarini e Ivo Mayer. Na classificação geral, a vantagem ainda é de Rodrigo Varela, que corre com Filipe Palmeiro.

Nos carros, mudanças importantes. Cristian Baumgart venceu a quinta etapa e chegou em Xique-Xique após 4h18min29s, ao lado do navegador Beco Andreotti. Com isso, assumiu também a liderança geral da prova.

Cristian Baumgart é o novo líder geral entre os carros (Foto: Doni Castilho/Sertões)

Terceiro na última prova, Marcos Baumgart caiu para o segundo lugar no geral, seguido por Sylvio de Barros, Julio Capua e Dan Nacif, completando os melhores carros até o momento.

Nesta quinta-feira (19), os veículos do Sertões partem para mais um dia de ação, com a sexta etapa da competição, entre Xique-Xique (BA) e Petrolina (PE). A prova, chamada de Velho Chico, vai ter um total de 476 quilômetros.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.