Metge vence 5ª etapa das motos no Sertões e amplia vantagem. Carros têm novo líder

O francês Adrien Metge teve uma atuação impecável na quinta etapa do Sertões 2021, que saiu do Piauí e chegou na Bahia, ampliando a vantagem na ponta. Nos carros, Crisitan Baumgart está na frente, enquanto Rodrigo Varela segue dominando nos UTVs

Teve big one da Nascar em circuito misto: eis o caos provocado por um dano na zebra na curva 6 em Indianápolis (Vídeo: Reprodução)

Etapa 5 – São Raimundo Nonato (PI) a Xique-Xique (BA)
Deslocamento inicial: 14 km
Trecho de especial: 329 km
Deslocamento final: 100 km
Percurso total: 433 km

A quinta etapa do Sertões, maior rali das Américas, realizou a quinta etapa nesta quarta-feira (18), entre São Raimundo Nonato (PI) e Xique-Xique (BA). Em uma Maratona, onde assistências externas são proibidas, diversos pilotos enfrentaram problemas e as classes ganharam novidades nas tabelas.

Nas motos, o francês Adrien Metge venceu mais uma etapa. Dessa vez, com autoridade, abrindo 10 minutos de vantagem para Jean Azevedo, o segundo colocado. Por outro lado, o atual campeão Ricardo Martins sofreu uma queda, fraturou duas costelas e abandonou o Sertões 2021.

Competidores atravessam o Rio São Francisco de balsa (Foto: Gabriel Heusi/Sertões)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na classificação geral, Metge lidera com folga, seguido por Azevedo. Bissinho Zavatti aparece em terceiro, com Tulio Malta e Gregorio Caselani fechando o top-5 nas motos.

Nas UTVs, muito equilíbrio e vitória de Otavio Souza Leite, ao lado de Wladimir Grunenberg, após 4h40min48s de disputa. Alexandre Miguel e Fausto Mota ficaram em segundo lugar, apenas dois segundos na frente de Denisio Casarini e Ivo Mayer. Na classificação geral, a vantagem ainda é de Rodrigo Varela, que corre com Filipe Palmeiro.

Nos carros, mudanças importantes. Cristian Baumgart venceu a quinta etapa e chegou em Xique-Xique após 4h18min29s, ao lado do navegador Beco Andreotti. Com isso, assumiu também a liderança geral da prova.

Cristian Baumgart é o novo líder geral entre os carros (Foto: Doni Castilho/Sertões)

Terceiro na última prova, Marcos Baumgart caiu para o segundo lugar no geral, seguido por Sylvio de Barros, Julio Capua e Dan Nacif, completando os melhores carros até o momento.

Nesta quinta-feira (19), os veículos do Sertões partem para mais um dia de ação, com a sexta etapa da competição, entre Xique-Xique (BA) e Petrolina (PE). A prova, chamada de Velho Chico, vai ter um total de 476 quilômetros.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar