7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Rali

Após final de semana sem acidentes na Argentina, Kubica promete manter cautela na Sardenha e fala em "completar etapa"

Robert Kubica está em uma fase mais cautelosa no Mundial de Rali. Após o sexto lugar na Argentina sem sofrer acidentes, o polonês planeja o mesmo para a etapa da Sardenha

 
Robert Kubica parece estar decidido a mudar de estilo. Nesta segunda-feira (2), o polonês garantiu que vai para a etapa da Sardenha do Mundial de Rali pensando apenas em completa-la, assim como fez na Argentina.
 
O ex-piloto de F1 explicou que será mais um final de semana difícil, mas que já tem alguma experiência na Itália, o que deve facilitar o objetivo de concluir a etapa.
 
“Vai ser uma etapa complicada, como todas do Mundial de Rali. Na Sardenha, manterei a estratégia utilizada na Argentina, mesmo já conhecendo o trajeto quando o fiz no WRC 2”, disse.
Depois de uma série de acidentes, Robert Kubica está disposto a mudar (Foto: Twitter/Rallysuport.nl)
Kubica detalhou as dificuldades da etapa da Sardenha, mas confirmou que vai buscar reduzir os erros.
 
“Vou buscar maximizar as chances de concluir a etapa, para isto, terei de reduzir meus erros. Todos os estágios são bem técnicos e a superfície é arenosa”, declarou o polaco.
 
Após a mudança no estilo de pilotagem e a adoção da cautela, Kubica conseguiu garantir o sexto lugar na etapa argentina do WRC, pontuando pela primeira vez na temporada e passando o primeiro final de semana sem acidentes no ano.