Brasileiros Rodrigo Luppi e Maykel Justo vencem 5ª etapa nos UTVs e lideram Dakar

Rodrigo Luppi e Maykel Justo viveram um grande dia no Rali Dakar 2022. Em Riad, capital da Arábia Saudita, a dupla da equipe South Racing venceu a quinta etapa e assumiu a liderança nos UTVs

5ª etapa – Riad – Riad
Trecho de especial: 346 km
Deslocamentos: 214 km
Trecho total: 560 km

A dupla brasileira formada pelo piloto Rodrigo Luppi e pelo navegador Maykel Justo segue fazendo muito bonito no Dakar 2022. Nesta quinta-feira (6), dia da quinta especial da prova, os paulistas venceram a etapa em laço disputada em Riad, capital da Arábia Saudita, e assumiram a liderança geral da competição na categoria dos UTVs (ou SSVs). Foi a segunda vitória consecutiva dos brasileiros em especiais no Dakar.

Os competidores da equipe South Racing, que competem com UTV Can-Am Maverick XRS, enfrentaram uma especial de 346 km e triunfaram depois de deixar para trás a tripulação russa formada pelo piloto Sergei Kariakin e o navegador Anton Vlasiuk.

RODRIGO LUPPI; MAYKEL JUSTO; DAKAR; DAKAR 2022;
Rodrigo Luppi e Maykel Justo lideram o Dakar 2022 nos UTVs (Foto: Duda Bairros/Fotop)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Luppi e Justo finalizaram a especial com tempo total de 4h33min12s, 2min33s de vantagem para os poloneses Marek Goczal e Lukasz Laskawiec, que superaram a dupla russa no fim do trecho cronometrado e finalizaram a especial em segundo.

Já a dupla formada pelo norte-americano Austin Jones e o brasileiro Gustavo Gugelmin concluiu a disputa do dia na quarta posição.

Embora dono de grande experiência no rali brasileiro, Rodrigo Luppi faz seu primeiro Dakar. O piloto tem ao seu lado um navegador com enorme experiência na maior prova off-road do mundo. Justo já competiu ao lado de um dos pioneiros do país no Dakar, André Azevedo, e disputou a competição em dez oportunidades.

Na classificação geral, depois de cinco especiais disputadas, Luppi e Justo estão 4min27s à frente de Austin Jones e Gugelmin. A terceira posição é da dupla polonesa formada por Michal Goczal e Szymon Gospodarczyk, que concluiu a etapa do dia na oitava posição. O veterano Gerrard Farrés Guell, ao lado do também espanhol Diego Ortega, ocupa a quarta colocação na classificação geral, com Rokas Baciuska e Oriol Mena a fechar o top-5.

QUEM SÃO OS PILOTOS COM AS VAGAS MAIS AMEAÇADAS NO GRID DA F1?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar