Dakar anuncia aumento de segurança e pede vigilância após explosão próxima a hotel

ASO, organizadora do Dakar, falou sobre incidente que aconteceu perto do hotel onde competidores estavam, em Jedá

CORRIDAS ESQUECÍVEIS NA TEMPORADA INESQUECÍVEL DA F1 2021

Este dia 1º de janeiro apenas abre o ano novo e a edição 2022 do Dakar, mas também traz preocupação renovada sobre um evento que aconteceu dias atrás. Um carro de passeio explodiu, no último dia 29 de dezembro, nas imediações do Hotel Donatello, em Jedá, onde estavam vários competidores do off-road na preparação para o começo do evento. A ASO, organizadora do Dakar, falou sobre o assunto hoje e anunciou o aumento da segurança. Piloto Philippe Boutron era o motorista do carro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O primeiro comunicado saíra ainda na noite do dia seguinte ao incidente, dia 30 de dezembro.

“A ASO está ciente do incidente que aconteceu nesta manhã, fora do Hotel Donatello, que resultou na lesão do motorista”, afirmou. A organização garantiu que e concentraria em “implementar todas as medidas necessárias para garantir a segurança total para todos os participantes e fãs do Dakar 2022”.

Uma segunda mensagem veio no começo da noite deste sábado – no horário saudita. A ASO admitiu que as investigações ainda não descartaram a possibilidade de “ato malicioso” – um ato terrorista, numa linguagem mais popular. Assim, anunciou o aumento de segurança e pediu que os cerca de 3.500 habitantes do acampamento do Dakar fiquem em vigilância.

O Hotel Donatello de Jedá (Foto: Reprodução)

Sanders lidera prólogo em Jedá e larga na ponta do Dakar 2022 nas motos
Al-Attiyah bate Sainz por 12s e lidera prólogo do Dakar 2022 nos carros
Dakar retorna 1º de janeiro e abre temporada 2022 do esporte a motor

“Apenas o motorista do carro sofreu lesões sérias na perna e precisou passar por procedimento cirúrgico. A condição médica dele está melhorando e seu envio para a França está em preparação. O veículo explodiu repentinamente, e a origem da explosão ainda é desconhecida neste momento”, apontou.

“Toda a roda, hotel e acampamentos, então, irão se beneficiar de um aumento significativo na segurança. Neste contexto, pedimos a todos que fiquem em vigilância”, finalizou.

No carro acidentado estavam outras cinco pessoas além de Boutron, mas apenas o homem que estava ao volante, sofreu lesões físicas mais sérias.

O Dakar 2022 começou com o prólogo neste primeiro dia do ano. No domingo, a segunda parte da primeira especial vai a cabo.

De Ricciardo a Mazepin: os cinco piores pilotos da temporada 2021 da Fórmula 1

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.