Sanders lidera prólogo em Jedá e larga na ponta do Dakar 2022 nas motos

O Dakar 2022 começou! Ainda nas primeiras horas da manhã, o prólogo em Jedá terminou com Daniel Sanders levando a melhor nas motos. Manuel Andújar ficou na frente nos quadriciclos

CORRIDAS ESQUECÍVEIS NA TEMPORADA INESQUECÍVEL DA F1 2021

Prólogo – Jedá – Ha’il
Trecho de especial: 19 km
Deslocamentos: 595 km
Trecho total: 614 km

É verdade que 2022 ainda é um bebê recém-nascido, mas já tem corrida. O prólogo da edição deste ano que começa não é oficialmente uma especial, é um rápido contrarrelógio que define o grid de largada para a especial do dia 2. Nas motos, Daniel Sanders cumpriu a etapa em 55min30s e finalizou com a dianteira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sanders colocou 1min em Pablo Quintanilla, segundo colocado e quase 2min para Ross Branch, em terceiro. Kevin Benavides veio na quarta colocação, criando uma situação interessante: Gas Gas, Honda, Yamaha e KTM nas quatro primeiras colocações.

Matthias Walkner, Adrian van Beveren, Sam Sunderland, Toby Price, Andrew Short e Joan Barreda Bort fecharam o top-10, com Ricky Brabec, um dos favoritos, na 12ª colocação.

Manuel Andújar levou o prólogo nos quadriciclos (Foto: ASO)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Dakar retorna 1º de janeiro e abre temporada 2022 do esporte a motor

QUADS

O atual vencedor do Dakar na categoria, Manuel Andújar chegou ao fim em 1h10min10s e vai começar as especiais em 2022 do jeito que terminou 2021: na ponta.

O argentino ficou 1min35s à frente do francês Alexandre Giroud e com o chileno Giovani Enrico na terceira colocação.

Foi um top-10 cheio de nacionalidades diferentes. Além de Argentina, França e Chile, terminou com Tchéquia (Tomas Kubiena, quarto), Polônia (Kamil Wisniewski, sexto), Estados Unidos (Pablo Copetti, sétimo), Federação de Automobilismo da Rússia (Aleksandr Maksimov, oitavo), Lituânia (Aleksandr Maksimov, nono) e Brasil (Marcelo Medeiros, décimo). Apenas o Chile teve dois pilotos, com Italo Pedemonte na quinta colocação.

Medeiros fechou na décima posição com 1h19min no tempo e 8min50s de desvantagem para Andújar.

No domingo, a primeira especial começa e termina na cidade de Ha’il, no que será uma batalha de 333 km de duração.

De Ricciardo a Mazepin: os cinco piores pilotos da temporada 2021 da Fórmula 1
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.