O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
Rali

Em casa, Lappi vence pela primeira vez no Mundial de Rali. Neuville empata com Ogier na liderança do campeonato

Esapekka Lappi aproveitou o abandono de Jari-Matti Latvala para garantir sua primeira vitória no Mundial de Rali. Neste domingo (30), o piloto terminou o Rali da Finlândia com uma vantagem de 36s para vencer em casa

 
Esapekka Lappi conquistou a vitória do Rali da Finlândia neste domingo (30). Em sua quarta prova do Mundial de Rali, o piloto mostrou grande desempenho para triunfar em casa com uma vantagem de 36s.
 
Lappi, que em 2016 foi o campeão da WRC2, categoria de acesso para a classe principal, assumiu a liderança do evento no sábado, quando seu companheiro de equipe Jari-Matti Latvala se viu obrigado a abandonar com um problema em seu carro.
 
Latvala já começava a se afastar na ponta da etapa, sustentando uma vantagem de 0s5 para Esapekka. No entanto, acabou abandonando em Ouninpohja, deixando a liderança para Lappi e seu co-piloto Janne Ferm.
Lappi e seu co-piloto comemoram vitória (Foto: Reprodução)
Perto do fim, o titular da Toyota, que sustentava uma liderança de cerca de 1min, acabou danificando o pneu traseiro esquerdo, mas ainda cruzou a linha de chegada com 36s de vantagem.
 
A briga pela segunda colocação foi bastante apertada. No powerstage, Elfyn Evans conseguiu extinguir a desvantagem de 0s9 para Juho Hanninen e ficou com o segundo posto. O piloto da Ford chegou a sofrer na sexta-feira, mas logo se recuperou e voltou para a briga.
 
Teemu Suninen sustentava a segunda posição até o penúltimo estágio, mas acabou errado, acertando um barranco e rodando. Mas ele ainda sustentou a quarta colocação, resultado expressivo para apenas sua quarta participação do Mundial de Rali em 2017.
 
Craig Breen, que fechou a etapa com o quinto posto, foi o melhor colocado da Citröen. Thierry Neuville foi sexto, enquanto Ott Tanak foi sétimo. Kris Meeke, Dani Sordo e Mad Östberg completaram o top-10 da prova.

Após a etapa, a classificação da temporada sofreu uma reviravolta. Agora, Sébastie Ogier e Thierry Neuville estão empatados no topo da tabela, com os dois pilotos somando 160 pontos.
 

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }