Azevedo ganha quarta seguida e assume liderança do Rali dos Sertões nas motos. Spinelli/Haddad vence nos carros

Jean Azevedo enfim, após quatro etapas seguidas com vitória, ultrapassou Gregório Caselani e assumiu a liderança do Rali Dakar nas motos. Nos carros, embora Guilherme Spinelli e Youssef Haddad tenham enfileirado três vitórias ainda seguem longe - a ponta é de Cristian Baumgart e Beco Andreotti. Diogo Zonato e Bruno Varela/João Arena são os líderes nos quadriciclos e UTVs

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Demorou, mas a situação melhorou de vez para Jean Azevedo na disputa pela vitória na competição das motos da 25ª edição do Rali dos Sertões. O piloto da Honda venceu a quarta etapa das cinco disputadas até aqui, chegando a Coxim, no Mato Grosso do Sul, em 4h56min12s. O experiente piloto sobrou na disputa e ficou 17min54s à frente do segundo colocado Zé Hélio Rodrigues.

 
Gregório Caselani, que antes comandava e gerenciava a prova após vencer a primeira etapa da corrida, chegou apenas no 40º lugar entre motos e quadris – com o tempo de 6h53min16s. Os problemas mecânicos que teve durante o dia fizeram com que tivesse que ser rebocado pelo companheiro Túlio Malta. Azevedo assumiu a liderança geral com 19h22min50s, enquanto Marco Pereira tomou o segundo posto e está 1h40minatrás. Caselani, longe da briga pela vitória a duas etapas do fim, está 1h48min37s atrás.
 
Na disputa dos quadriciclos, Diogo Zonato e George Ximenes seguem na frente e abrindo numa disputa cerrada pela vitória no Rali dos Sertões. Zonato concluiu a etapa em 5h32min0s, enquanto Ximenes passou exatos 10min16s atrás. Marcelo Medeiros passou com o terceiro tempo.
 
A diferença na classificação geral expandiu. Se era de apenas 7s após a quarta etapa, agora Zonato abriu 10min24s em relação a Ximenes. Terceiro colocado, Pedro Costa agora se encontra 1h15min27s atrás.
 
Nos carros, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad enfileiraram vitória na terceira etapa seguida após um começo muito ruim. Chegaram a Coxim em 4h38min31s, 1min22s à frente de Sylvio de Barros e Rafael Capoani. Também muito perto, Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin e Cristian Baumgart/Beco Andreotti ficaram entre 1min32 e 2min09s atrás.
Spinelli/Haddad (Foto: Rali dos Sertões)
No geral, Baumgart/Andreotti tem uma soma de 17h08min48s. Neste momento, Varela/Gugelmin está com 15min25s de desvantagem e é o único rival dentro de uma hora. Mesmo com três vitórias seguidas, Spinelli/Haddad está no sexto posto e 3h14min52 atrás dos líderes.
 
A longa especial que levou o rali do Mato Grosso para o Mato Grosso do Sul terminou em 5h10min10s – com Ismar Junior e André Galvão de Sá vencendo. Apenas 26s atrás, Rodrigo Varela e Idali Filho encostaram. O terceiro posto ficou com Bruno Varela e João Arena.
 
Varela/Arena, aliás, assumiu a liderança mesmo sem vencer qualquer etapa no rali até agora: 20h20min54s. Lucas Barroso e Breno Resende estão no segundo lugar, apenas 39s atrás. Ismar/Sá está com 29min36 de defasagem. Os vencedores do Dakar, Leandro Torres e Lourival Roldan, estão somente na 18ª colocação.
 
A especial da sexta-feira é de 195 km e vai de Coxim a Aquidauana.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.