Rovanperä evita erros e vence Rali da Grécia com atuação dominante

Kalle Rovanperä confirmou expectativas e venceu pela segunda vez no Mundial de Rali. O finlandês terminou com boa vantagem sobre Ott Tänak, segundo colocado

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

Kalle Rovanperä voltou a vencer no Mundial de Rali. Semanas após a primeira vitória, o piloto de 20 anos encaixou a segunda neste domingo (12): sem sustos, o finlandês apenas administrou a vantagem construída nos primeiros dias de atividades e garantiu o retorno ao alto do pódio.

A vantagem sobre o segundo colocado, ainda Ott Tänak subiu para 42s1. O estoniano também não teve grandes problemas, já que ampliou a vantagem sobre Sébastien Ogier e apenas confirmou o resultado. O francês levou o último lugar no pódio, importante para a briga pelo título. O top-5 teve ainda Dani Sordo e Gus Greensmith, já mais de três minutos atrás de Rovanperä.

Kalle Rovaperä venceu na Grécia (Foto: Reprodução/Twitter)

“Talvez eu não estivesse me sentindo tão confortável assim vindo para cá, mas mostramos que as coisas estão indo bem para nós, que conseguimos pisar fundo. O carro estava perfeito e, mesmo com um rali duro desses, andamos sem qualquer problema”, disse Rovanperä.

Paulo Nobre, único brasileiro no WRC, cruzou a linha de chegada em 25°. O piloto, mais conhecido como ex-presidente do Palmeiras, completou um fim de semana de poucos destaques, focando apenas em evitar contratempos.

O resultado não muda muito o panorama do campeonato. Ogier ainda tem tudo sob controle, com 180 pontos contra 136 do vice, Elfyn Evans. Thierry Neuville e Rovanperä, respectivamente com 130 e 129, são outros com chances pequenas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar