Moraes renova com time de fábrica da Toyota para Dakar e temporada 2025 do W2RC
Lucas Moraes vai continuar com o time oficial da Toyota para a temporada 2025, disputando o Dakar e o Mundial de Rally-Raid (W2RC) ao lado do navegador Armand Monleón
A Toyota anunciou, nesta terça-feira (26), a renovação do contrato de Lucas Moraes como piloto da equipe de fábrica para a temporada 2025, especialmente o Dakar e o Mundial de Rally-Raid (W2RC), novamente em parceria com o navegador espanhol Armand Monleón.
Em 2023, Moraes se destacou quando estreou no desafiador rali e alcançou o pódio nos carros. Em 2024, foi ainda melhor e chegou a vencer uma especial nos carros. O piloto ainda conquistou o tricampeonato do Sertões e foi terceiro colocado no W2RC.
“Estou bastante animado para disputar o Dakar novamente, especialmente como parte de uma equipe tão forte”, disse o piloto.
“Com os desenvolvimentos mais recentes que fizemos, sinto que temos tudo o que precisamos para competir em alto nível. É uma honra representar o Brasil e uma fábrica como a Toyota”, completou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Moraes renovou contrato com a Toyota e a montadora japonesa vai contar com seis carros no próximo Dakar. Além do brasileiro e de Monleón, a marca vai contar com as duplas Seth Quintero/Dennis Zenz, Guy Botterill/Dennis Murphy, Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz, Henk Lategan/Brett Cummings, Saood Variawa/François Cazalet.
Assim como nos últimos anos, o Dakar será realizado apenas na Arábia Saudita. O rali tem início programado para o dia 3 de janeiro e vai até o dia 17, com início em Bisha e término em Shubaytah. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as categorias do evento.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.