Marek Goczal leva 11ª etapa do Dakar nos UTVs. Farrés Guell assume liderança geral

Marek Goczal superou o irmão Martin e conquistou a 11ª especial do Dakar. Gerard Ferrés Guell terminou o dia na segunda colocação e, com isso, assumiu a liderana na classificação geral

CAIU MICHAEL MASI. E AGORA, HAMILTON CORRE NA F1 2022?

11ª etapa – Bisha – Bisha
Deslocamento: 155 km
Trecho cronometrado: 346 km
Percurso total: 501 km

A 11ª etapa dos UTVs no Dakar trouxe mais mudanças na classificação geral, com Gerard Farrés Guell terminando na segunda posição, mas assumindo a ponta no acumulado de tempos. A vitória nesta quinta-feira (13), da etapa de 346 km que saiu e chegou em Bisha, ficou com Marek Goczal, ao lado do navegador Lukasz Laskawiec.

Austin Jones partiu na frente na especial de hoje, mas logo os irmãos Goczal tomaram a ponta, com Michael à frente de Marek. O ponteiro, no entanto, enfrentou problemas mecânicos no quilômetro 142. O polonês ficou parado e perdeu cerca de 15 minutos da disputa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marek Goczal superou o irmão e venceu na 11ª especial (Foto: ASO/Florent Gooden/DPPI/Dakar)

Melhor para o irmão Marek Goczal, que tomou a liderança e não saiu mais da ponta até o fim dos 346 km da disputa, levando a melhor após 4h13min12s. Gerard Farrés Guell chegou em segundo, 3min37 atrás, seguido por Rokas Baciuska.

O brasileiro Rodrigo Luppi terminou o dia na qaurta posição após resultados discretos nos últimos dias. Luis Portela Morais, Austin Jones, Jerome de Sadeleer, Ievgen Kovalevych, David Zille e Ulriche Caradot completaram o top-10.

Na classificação geral, Farrés Guell tomou a primeira posição, com 45h24min07s no tempo acumulado, apenas 1min41s à frente de Jones. Marek Goczal é o terceiro, seguido por Baciuska e Martin Goczal. Rodrigo Luppi aparece na sexta colocação, 59min49s atrás do líder.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira tudo sobre o Dakar 2022 aqui

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar