Tänak bate concorrência e termina primeiro dia de Rali no México na liderança

Ott Tänak foi o mais rápido da última quinta-feira, com 1s7 de vantagem sobre o vice-líder, Kalle Rovanperä

Ott Tänak foi quem levou a melhor no primeiro dia de Rali no México. Na quinta-feira, dia em que a etapa do WRC começou, o estoniano da M-Sport, abriu vantagem sobre o atual campeão mundial pela Toyota, Kalle Rovanperä.

A diferença entre os concorrentes está na casa do 1s7 segundo. “Hoje foi mais divertido, amanhã é que é o dia de trabalhar”, celebrou comedidamente Tänak. “Com certeza, não vai ser fácil, mas precisamos tentar tirar máximo proveito”, fechou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A festa de abertura do Rali do México do Rali do México (Foto: WRC)

Quem cruzou a linha de chegada em terceiro lugar foi Esapekka Lappi, guiando seu Hyundai e que chega nesta sexta a 2s2 da liderança. Nas quarta e quinta colocações, respectivamente, vieram Thierry Neville, companheiro de Lappi, e Sébastien Ogier, da Toyota.

Na sequência, Elfyn Evans, Dani Sordo, Pierre-Louis Loubet, Takamoto Katsuta e o atual campeão da WRC2, Emil Lindholm, completaram o top-10.

Nesta sexta, a etapa será feita sobre o cascalho. E o atual líder lembra que se trata de um território desconhecido para ele: “Vamos ver o que amanhã nos resguarda. Nunca dirigi sobre o cascalho antes”, apontou.

O Rali do México tem sequência nesta sexta. O encerramento acontece no domingo.

LEIA MAIS
+ Verstappen sobra e lidera com facilidade TL1 do GP da Arábia Saudita. Norris é último

RED BULL É ANTÍDOTO EM ‘MUNDO CAÓTICO’ DE MERCEDES E FERRARI NA F1 2023 | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.