7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Rali

Peterhansel alcança terceira vitória nos carros. Nasser corta vantagem de Sainz

Stéphane Peterhansel conseguiu mais uma vitória no Dakar 2020. Nesta terça-feira (14), o francês levou a melhor em cima de Nasser Al-Attiyah para alcançar seu terceiro triunfo na prova. Enquanto isso, Carlos Sainz segue como líder, mas viu sua vantagem despencar

 
9ª etapa – Wadi Al Dawasir a Haradh
Trecho de especial: 410 km
Deslocamentos: 476 km
Trecho total: 886 km 

Stéphane Peterhansel voltou a vencer na edição 2020 do Dakar. Nesta terça-feira (14), na nona especial do rali mais famoso do mundo, o francês conseguiu sua terceira vitória no trecho que compreendeu Wadi Al Dawasir e Haradh.
 

Na especial com 410 quilômetros cronometrados, o titular da X-Raid conseguiu se sair melhor em um emocionante embate contra Nasser Al-Attiyah, com o catari terminando apenas 15s atrás do vencedor. Jakub Przygonski foi o terceiro, com um atraso de 6min23s.
 
Carlos Sainz, que atualmente sustenta a liderança na classificação geral, teve um dia complicado na Arábia Saudita, mas ainda conseguiu terminar na quinta colocação. O espanhol perdeu quase toda a vantagem que sustentava na ponta, sustentando apenas 24s de frente para Nasser e 6min38s para Peterhansel. 
 
A terça-feira começou da melhor maneira para o pai de Carlos Sainz Jr, que conseguiu recuperar grande parte do terreno após largar em 14º por contra de um revés na segunda-feira. O competidor enfrentou um emocionante embate com Al-Attiyah e seu companheiro de X-Raid.
Carlos Sainz segue líder entre os carros (Foto: Red Bull Content Pool)

Foi então que, no quilômetro 104, Stéphane deu um ataque em seus adversários. A dupla chegou a responder a ofensiva e seguiam 9s e 16s atrás, enquanto Yasir Seidan aparência em um impressionante quarto lugar. Até que, no quilômetro 156, o madrileno perdeu 5min por sofrer um golpe.
 

Enquanto Sainz ficava para trás, Peterhansel e Al-Attiyah seguiam travando uma bela briga, distanciados por apenas 40s. Carlos, aparecendo apenas em quinto, tentava minimizar o azar que teve, com 5min13s de desvantagem.
 
Na classificação geral, o trio de ponteiros é seguido por Yazeed Al Rajhi, que aparece no quarto posto com uma desvantagem de 34min16s. Completando o top-5 da tabela vem Orlando Terranova, 49smin41s atrás.
 
Fernando Alonso fechou o dia na Arábia Saudita no nono posto, com um atraso de 13min03s para Peterhansel. Mesmo assim, o resultado foi suficiente para o espanhol subir para o décimo posto da classificação geral.