Piloto Daniel Santos morre durante etapa do Cerapió entre Ceará e Piauí

Após um dia inteiro de buscas, o piloto Daniel Santos, de 36 anos, foi localizado no munícipio de Granja, no Ceará, mas infelizmente sem vida. Por conta disso, o Rally Cerapió decidiu cancelar a última etapa do evento

O QUE ESPERAR DA ASTON MARTIN NA F1 2022 APÓS PERDER O CHEFE

Uma tragédia marcou o automobilismo brasileiro logo no primeiro mês de 2022. A organização do Rally Cerapió confirmou a morte de Daniel Santos, que participava da competição na modalidade motos. O piloto estava desaparecido desde a última quarta-feira (26), quando não compareceu ao destino final do terceiro dia de provas, entre Ubajara (CE) e Luís Correia (PI).

Nascido em Nova Venécia (ES), Daniel era empresário e tinha 36 anos. Após um dia inteiro de buscas pela região em que o rali passou, o piloto foi encontrado em uma área de trilho no município de Granja, no Ceará, deitado ao lado da moto, que estava em pé e com o capacete ao lado. De acordo com a organização do evento, não havia sinais de violência ou acidente e que as causas da morte ainda serão investigadas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Participam da busca, além da equipe de resgate da prova, Bombeiros, Polícia Civil e Militar, Operações Aéreas e Canil.

Por conta do falecimento de Daniel Santos, a última etapa do rali, entre Paranaíba (PI) e Barreirinhas (MA) foi cancelada, assim como a cerimônia de premiação. Antes mesmo de encontrarem o corpo do piloto, a etapa desta sexta-feira (28) já tinha sido suspensa.

Há três décadas no calendário, o Cerapió/Piocerá é um dos principais eventos off-road da América Latina e abre a temporada brasileira de ralis com eventos de motos, carros, quadriciclos, UTVs e bicicletas. Na edição de 2022, a prova largou no Ceará, com chegada prevista no Maranhão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
F1 confirma apagão de mídia e faz teste em Barcelona sem TV

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.