Piloto Daniel Santos morre durante etapa do Cerapió entre Ceará e Piauí

Após um dia inteiro de buscas, o piloto Daniel Santos, de 36 anos, foi localizado no munícipio de Granja, no Ceará, mas infelizmente sem vida. Por conta disso, o Rally Cerapió decidiu cancelar a última etapa do evento

O QUE ESPERAR DA ASTON MARTIN NA F1 2022 APÓS PERDER O CHEFE

Uma tragédia marcou o automobilismo brasileiro logo no primeiro mês de 2022. A organização do Rally Cerapió confirmou a morte de Daniel Santos, que participava da competição na modalidade motos. O piloto estava desaparecido desde a última quarta-feira (26), quando não compareceu ao destino final do terceiro dia de provas, entre Ubajara (CE) e Luís Correia (PI).

Nascido em Nova Venécia (ES), Daniel era empresário e tinha 36 anos. Após um dia inteiro de buscas pela região em que o rali passou, o piloto foi encontrado em uma área de trilho no município de Granja, no Ceará, deitado ao lado da moto, que estava em pé e com o capacete ao lado. De acordo com a organização do evento, não havia sinais de violência ou acidente e que as causas da morte ainda serão investigadas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Participam da busca, além da equipe de resgate da prova, Bombeiros, Polícia Civil e Militar, Operações Aéreas e Canil.

Por conta do falecimento de Daniel Santos, a última etapa do rali, entre Paranaíba (PI) e Barreirinhas (MA) foi cancelada, assim como a cerimônia de premiação. Antes mesmo de encontrarem o corpo do piloto, a etapa desta sexta-feira (28) já tinha sido suspensa.

Há três décadas no calendário, o Cerapió/Piocerá é um dos principais eventos off-road da América Latina e abre a temporada brasileira de ralis com eventos de motos, carros, quadriciclos, UTVs e bicicletas. Na edição de 2022, a prova largou no Ceará, com chegada prevista no Maranhão.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram
F1 confirma apagão de mídia e faz teste em Barcelona sem TV

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar