Piloto que abandonou navegador no Dakar fala em complô da equipe: “Roubaram-nos”

Ricardo Ramilo, piloto que abandonou seu navegador em etapa do Rali Dakar 2021, acusa a equipe de conspiração e promete ir à justiça

A última semana do Rali Dakar 2021 foi marcada por situação insólita: na quinta-feira (14), Ricardo Ramilo, participante entre os veículos leves, abandonou seu navegador, Xavier Blanco, no meio do deserto, seguindo a etapa entre Al-Ula e Yanbu, na Arábia Saudita, sozinho.

Haviam se passado 170 km dos 598 km totais da etapa, e segundo o próprio site do Dakar, Blanco é quem se recusou a voltar ao veículo, escolhendo esperar solitário no deserto o resgate.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira todas as informações do Dakar 2021. É aqui.

Ricardo Ramilo e Xavi Blanco protagonizaram situação insólita no Dakar (Foto: Divulgação)

Agora, após o fim do rali, Ramilo quer briga com outra parte da situação: a equipe. A dupla participou do Dakar pela Buggy Masters Team e, segundo o piloto, estes forçaram seu abandono.

“Roubaram-nos o Dakar na nona etapa (dois dias antes do caso já citado). Era uma da manhã, haviam cento e pouco km à frente e inventam que havia uma situação complicada ao final da etapa, dizem que possivelmente precisaríamos esperar o sol sair para completá-la. O carro estava um pouco avariado, mas podíamos te completado o trecho em três horas, chegar a este tão perigoso lugar, como diziam, e esperar o amanhecer”, reclamou Ramilo ao jornal espanhol ‘Marca’.

“No dia seguinte um piloto de caminhão me contou que passou por tal trecho de noite e não havia nenhuma duna complicada, nem nenhum massacre, como a equipe me falou para nos convencer a abandonar o Dakar”, seguiu.

“Poderíamos ter chegado a tempo para reparar o necessário e disputarmos a etapa 10, mas estes senhores, que a única coisa que pretendem é nos cobrar a fatura, não querem trabalhar. Decidiram que não podíamos seguir e nos fizeram abandonar”, completou Ramilo.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

De acordo com o Marca, a equipe alega que o veículo da dupla não tinha condições de seguir na disputa tamanho as avarias. Mesmo após o abandono, Ramilo e Blanco continuaram a disputa fora da briga por tempo.

Sobre Blanco, Ramilo também fez críticas: “Ele procurou um momento certo para abandonar o carro, perto da assistência, para poder fazer autopromoção na imprensa”. Ramilo promete entrar na justiça contra a Buggy Masters e contra seu ex-companheiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube