7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Rali

Price relata socorro a Gonçalves: “Fui o 1º ao lado dele e queria ser o último a sair”

Primeiro a chegar em Paulo Gonçalves após o acidente fatal de domingo (12), Toby Price relatou o socorro ao piloto da Hero. O australiano destacou o empenho das equipes que prestaram atendimento, mas reconheceu que nada podia ser feito

 
Toby Price foi o primeiro a chegar em Paulo Gonçalves após o acidente na sétima especial da edição 2020 do Rali Dakar. O piloto da KTM foi o responsável por acionar o resgate e ficou ao lado do português da Hero até a decolagem do helicóptero médico.
 
Em um post no Instagram, o campeão vigente do Dakar fez um relato do socorro ao português, destacou o empenho das equipes, mas admitiu que nada podia ser feito. O australiano contou que queria ser o último a deixar o lado de Paulo.
 
Gonçalves, de 40 anos, sofreu uma queda no km 276 do trecho entre Riad e Wadi Al Dawasir. Paulo teve uma parada cardíaca.
Toby Price (Foto: KTM)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“O estágio de ontem estava começando bem, um ótimo lugar e estava me sentindo bem na moto até o reabastecimento”, começou Price. “Paulo entrou no estágio cerca de 5 minutos antes de mim e o pior aconteceu. Passei por uma pequena crista, vi um piloto caído e era Paulo. Os piores temores surgiram, porque eu sabia que este era sério”, seguiu. 
 
“Chamei ajuda o mais rápido que pude e ajudei a colocá-lo de lado (além de verificações mais sérias). Tentei chamar mais ajuda e, naquele momento, Stefan Svitko (também um campeão) tinha chegado e estava ajudando onde podia”, relatou. “O primeiro helicóptero chegou, Luc Alphand estava começando a ajudar e, conforme o helicóptero médico chegou, eles já estavam fazendo massagem cardíaca. Os médicos chegaram ao nosso lado e fizeram tudo que podiam”, reconheceu. 
 
“Ajudar a segurar bolsas de soro, pegar malas de equipamentos médicos e guiar os outros pilotos por uma cena ruim. Todos trabalhamos o máximo que pudemos, mas não tinha nada que pudéssemos fazer”, admitiu. “Ajudei a carregá-lo para o helicóptero, pois era a coisa certa a fazer. Eu fui o primeiro ao lado dele e queria ser o último a sair”, declarou. 
 
Além do relato, Toby também mandou uma mensagem a Paulo: “Nós todos vão sentir falta do seu sorriso e da sua risada no acampamento, Speedy”.
 
O piloto da KTM ressaltou a dificuldade para encarar os últimos quilômetros da especial e contou que não está preocupado com o resultado da prova. 
 
“Meus últimos 250 km da especial foram difíceis, estou desidratado por causa das lágrimas”, falou. “No momento, não estou nem preocupado com o resultado, não me importo”, continuou. 
 
“Muitos pensamentos com a família e amigos hoje. Não vamos iniciar o 8º dia do Rali pela moto #8 em respeito à família e aos amigos e a perda de um herói”, frisou. 
 
Por fim, Price agradeceu as mensagens que tem recebido e disse que abriria mão de todas suas vitórias para ter os companheiros de volta. 
 
“Obrigado a todos pelas mensagens de apoio ao redor do mundo, especialmente de Portugal, com todos os tipos de coisas”, agradeceu. “Nós todos somos humanos e isso não é nada além de uma corrida. Eu abriria mão de todas as minhas vitórias para ter todos os meus companheiros de corrida de volta com a gente”, encerrou.