Brabec cita atraso em preparação por lesão, mas celebra retorno ao Dakar: “Empolgado”
Campeão vigente, Ricky Brabec sofreu um atraso nos preparativos para a edição 2025 do Rali Dakar por causa de uma fratura na tíbia. O piloto da Honda, no entanto, conseguiu se recuperar e vai para a Arábia Saudita de olho em defender o título na disputa das motos
Campeão vigente das motos, Ricky Brabec enfrentou um atraso na preparação para a edição 2025 do Rali Dakar. O piloto da Honda sofreu uma fratura na tíbia no Rali do Marrocos e precisou correr contra o tempo para estar pronto para tentar o tricampeonato na maior e mais dura prova off-road do planeta.
Às vésperas da largada do Dakar, marcada para o próximo dia 3, em Bisha, Brabec destacou que os médicos conseguiram ajudá-lo na recuperação e ele aproveitou as últimas semanas para preparar planilhas e treinar de enduro.
Relacionadas
“A preparação para este Dakar teve um início lento depois de uma lesão no início do Rali do Marrocos, que colocou um ligeiro obstáculo no meu programa de treinamentos”, disse Brabec. “Sofri uma fratura no platô da tíbia, o que me atrasou em algumas semanas, mas os médicos cuidaram muito bem de mim e me colocaram de volta na pista”, explicou.
“Ao longo das últimas cinco semanas, fiquei ocupado preparando planilhas e pilotando em pistas no estilo enduro em casa e me sinto o mais bem preparado possível”, contou. “Estou empolgado em voltar ao Dakar com a equipe e buscando o melhor resultado possível. Nós todos queremos vencer e é por isso que lutamos todos os dias”, encerrou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Brabec terá na equipe oficial da Honda a companhia de Pablo Quintanilla, Skyler Howes, Adrien van Beveren e Tosha Schareina.

