Bühler lesiona ombro na 1ª especial e abandona edição 2025 do Rali Dakar nas motos
Sebastian Bühler sofreu uma queda no km 68 da primeira especial e lesionou o ombro, sendo obrigado a abandonar a disputa em 2025
Sebastian Bühler é mais um nome que desfalca a edição 2025 do Rali Dakar entre as motos. Depois de terminar o prólogo na 11ª posição na última sexta-feira (3), o piloto alemão lesionou o ombro após cair durante a primeira especial, realizada neste sábado (4).
Bühler é o segundo piloto da categoria das motos que abandona o Rali Dakar 2025. Ainda ontem, no prólogo, Harith Noah, vencedor da categoria Rally 2 em 2024, sofreu uma fratura no punho e vai precisar passar por uma cirurgia.
Agora, na primeira especial, realizada totalmente em Bisha e que conta com um trecho de 500 km, sendo 412 km cronometrados, Bühler teve uma queda precoce quando estava no km 68 e lesionou o ombro. O acidente do alemão vem pouco tempo depois de viver um período difícil no Rali do Marrocos.
Com o abandono de Bühler, a Hero passa a contar com três pilotos no restante do Dakar 2025: Ross Branch, José Ignacio Cornejo e Aaron Mare.
Com a vitória no prólogo, Daniel Sanders começou o sábado na liderança na classe das motos, seguido por Branch e Edgar Canet. A primeira especial ainda segue em curso.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.