Loeb aguarda avaliação da FIA após acidente e corre risco de abandono precoce no Dakar
Sébastien Loeb capotou com força no início da terceira especial do Dakar 2025, rumo a Al Henakiyah. Apesar dos muitos problemas no carro #219, conseguiu chegar até o fim, mas pode ser forçado a sair da disputa por conta de problemas de segurança no veículo
A situação de Sébastien Loeb ficou dramática na atual edição do Dakar, maior rali do mundo, após uma sequência de problemas na terceira etapa especial, disputada nesta terça-feira (7). O piloto francês encarou falhas mecânicas no veículo e chegou a capotar com violência logo nos primeiros quilômetros.
Apesar dos muitos problemas e do acidente, Loeb conseguiu levar o Dacia #219 até o fim da etapa, em Al Henakiyah, mas praticamente deu adeus ao sonho do título no Dakar em 2025. Para piorar, terá o veículo examinado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para saber se pode continuar acelerando.
Relacionadas
A entidade máxima do automobilismo vai fazer uma avaliação completa no carro de Loeb para determinar se há ou não segurança para continuar no Dakar em 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A situação é parecida com a vivida por Carlos Sainz após a maratona de 48h pelo deserto da Arábia Saudita. Na ocasião, depois de uma sequência de acidentes, o veterano espanhol precisou abandonar porque a FIA concluiu que a deformação no carro estava acima do limite permitido no regulamento e não oferecia segurança para os competidores.
Com os diversos problemas de Loeb, a Dacia confia todas as fichas em Nasser Al-Attiyah, pentacampeão do Dakar, que atualmente ocupa a segunda colocação na classificação geral, atrás apenas do Toyota de Henk Lategan.
O Dakar deixa Al Henakiyah nesta quarta-feira (8), quando parte em direção a AlUla. Os competidores vão encarar um trecho cronometrado de 415 km, além de outros 173 km de deslocamento. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa de todas as classes do evento.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.